terça-feira, 31 de março de 2015

Campanha de vacinação em nossa escola








Hoje nossas alunas dos quartos e quintos anos (9 a 11 anos), autorizados pelos responsáveis, participaram da campanha de vacinação contra HPV a exemplo do ano passado. Essa vacina é para prevenção do câncer do colo de útero.






As alunas trouxeram as carteirinhas para anotações e estavam bem empolgadas para o momento. Este ano a adesão foi maior em relação ao ano passado.













As enfermeiras do SUS (Elizangela, Ana Paula, Sabrina, Chayene e Liange) foram muito atenciosas assim como o médico Dr. Ricardo. 

Após a aplicação todas cumprem um repouso de alguns minutos para observação, e é o momento em que socializam suas experiências.









Apesar de algumas reclamarem da dor da picada, reconhecem a importância deste tipo de iniciativa pois a prevenção sempre foi o melhor remédio.

Workshop "O Ensino do esporte na Escola" no SESC Interlagos


Professores divertem-se enquanto se atualizam no Workshop no SESC Interlagos. Como se divertem em um curso em pleno dia de folga? Simples, quando se reúnem vários professores de educação física para tomar o lugar de seus alunos, certamente o clima fica no mínimo muito divertido. O encontros em número de oito, ocorrerão aos sábados ao longo do ano conforme programação acima com conteúdo teórico e prático.


A princípio imaginávamos que fossem participar apenas professores da rede pública de educação física da região extremo sul, mas contamos com dedicados profissionais inclusive da zona leste. A lista de espera é muito grande e apenas os primeiros inscritos conseguiram garantir suas vagas.

O primeiro tema discutido foi muito sério: Pedagogia do esporte, com professor Dr. Henrique Barcelos com o porque ensinar esporte na escola, o que é possível se atingir com ele não apenas em conhecimento da modalidade, mas sim valores para nossos alunos: ética, respeito, autonomia, cooperação, solidariedade, respeito a diversidade,  além da promoção a saúde e inclusão.


Após a introduções teóricas e alguns debates, os professores foram convidados a vivenciar algumas atividades para uma discussão posterior do que foi sentido durante sua realização, com uma observação mais técnica. Essas atividades foram jogos muito animados, envolvendo o que o formador chamou de "quarteto fantástico" porque envolve as modalidades que se desenvolvem habitualmente nas aulas de educação física nas escolas: Futebol, Voleibol, Handebol, Basquetebol.




Muito importante para o crescimento da educação física enquanto disciplina esse tipo de formação, pois leva o professor a refletir sua prática e conteúdos de suas aulas, desde o planejamento, com grande preocupação de atingir a todos. Desta forma verdadeiramente ela irá colaborar para a formação do cidadão, consciente, crítico.

sábado, 7 de março de 2015

Xadrez 2015

CATEGORIAS DO XADREZ 2015 

SUB 06 – Feminino e Absoluto Nascidos após dezembro 2008 (exemplo fevereiro de 2009)


Sub 08 – Feminino e Absoluto Nascidos nos anos de 2007 e 2008

Sub 10- Feminino e Masculino Nascidos nos anos de 2005 e 2006

Sub 12- Feminino e Absoluto Nascidos nos anos de 2003 e 2004 

Sub 14- Feminino e Absoluto Nascidos nos anos de 2001 e 2002 

Sub 16 -Feminino e Absoluto Nascidos nos anos de 1999 e 2000 

Estamos montando as equipe que irão representar nossa escola nos torneios 2015. Faça sua inscrição e venha participar das aulas, ainda que não deseje competir.



Nossa escola de cara nova

Nossa escola está novinha em folha, faltando apenas alguns detalhes. 

Parte das obras de reforma  ainda estão em andamento o que ainda está causando alguns contra tempos.

De qualquer forma, a parte do prédio que foi entregue e onde as aulas estão acontecendo, precisa ser muito bem cuidada por todos para que nossa escola fique sempre de cara nova.

Para se ter um ambiente agradável, precisamos conservá-lo. Cada atitude individual é muito importante.

Vamos cuidar do Teodomiro, como se fosse realmente um pedacinho de nossa casa, afinal ficamos bastante tempo dentro dele.

Deixe seu comentário: o que está achando de nossa escola? O que mais te agradou? Tem sugestões positivas para dar?

Boas vindas ao nosso novo diretor

Começamos o ano de 2015 com algumas novidades, dentre elas um novo diretor assumiu a  gestão de nossa escola. 

Todos já o conhecem: o professor Jean Bertulezza de História.

No final do ano passado ocorreu uma eleição para nomeação do novo diretor. Naquele momento todos tiveram a oportunidade de ouvir as propostas de trabalho dos candidatos e escolher democraticamente que deveria responder por nossa escola.

Os resultados foram divulgados na última reunião de Conselho de Escola, com a presença de pais, alunos, funcionários e professores, enfim, todos que fazem parte da comunidade escolar.

Desejamos muita sorte ao novo diretor e vamos apoiá-lo para que o Teodomiro continue um ótimo espaço para todos nós.