sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Xadrez Municipal Individual - S. C. Corinthians Paulista


Foi uma longa jornada até aqui. Muitos treinos, muitos estudos e dedicação de todos e por isso merecem todo incentivo, apoio: Parabéns alunos maravilhosos que não desistiram porque esse verbo não existe no xadrez do Teodomiro.


Vamos em frente. Todas as situações sempre são aprendizagens para nossas vidas. Estivemos juntos em todo processo como uma verdadeira família, por isso sentimos tanto esses resultados, mas o potencial dessa equipe é inquestionável. 


 Agradecemos e parabenizamos a participação de todos, o apoio e incentivo das famílias, colegas, professores e gestores. Pode não ter sido exatamente como planejamos, mas certamente vocês são demais e não se esqueçam disso.


 Encerramos nossas atividades com a apresentação de nossa equipe no CEU Três Lagos no dia 08 de dezembro e todos estão convidados a prestigiar esses grandes enxadristas de nossa escola. 



 Em breve nossa equipe irá publicar em nossos canais as imagens do evento dos dias 24, 25 e 26 no S.C. Corinthians. Foi emocionante sem dúvida e nossa Imprensa esteve lá fazendo todos os registros para dividir com toda comunidade que não pode comparecer, mas certamente gostariam muito de estar lá. 



 Os resultados finais de todo o Torneio poderão ser visualizados clicando no link.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

I Festival de Cultura & Arte Teodomiro - CEU Tres Lagos

Em breve divulgaremos a programação completa com a confirmação dos horários. Organizem suas agendas para não faltar neste evento que valoriza o desempenho de nossos alunos nas atividades extra-classe. 

Contamos com a presença de todos.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dicas de Cinema de Cláudia Mogadouro, para este final de semana


1 - Nesse sábado, 14/11, o longa metragem MALALA invade a sessão conjunta do Clube do Professor e do Cine Direitos Humanos. O filme conta a história de uma menina, que foi vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, quando tinha apenas 17 anos de idade. Malala é conhecida principalmente pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua região natal, no nordeste do Paquistão, onde os talibãs locais impedem as jovens de frequentar a escola. A sessão será às 11 h, no Espaço Itaú de Cinema, Shopping Frei Caneca e na quarta, 18 de novembro, 19h, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (Av. Inácio Monteiro, 6900 - Cidade Tiradentes).

 2- O outro filme do Clube do Professor, também dia 14/11 às 11h, é o documentário brasileiro SAMBA & JAZZ, dirigido por Jefferson Mello. 86 minutos | 2014. Sinopse: A geografia os separa: um brasileiro, o outro americano. Os instrumentos musicais também são diferentes. Mas há algo mágico e rítmico que une o samba e o jazz. E para mostrar essa semelhança, o olhar de quem entende do assunto. Mas com um diferencial: o sambista estará em Nova Orleans e o jazzista no Rio de Janeiro. Não importa a distância, os dois tem algo em comum: a paixão pela música e pelas manifestações populares que se desenvolvem nos mundos do Samba e do Jazz.

 3 - No SESC Santana, está acontecendo uma mostra de filmes do mestre japonês Akira Kurosawa, totalmente gratuita. Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana. A programação está no link: http://www.sescsp.org.br/programacao/76901_JIDAIGEKI#/content=programacao

 4 - No CineSesc, duas opções gratuitas bem bacanas. No sábado, 14/11, às 11 h, a sessão Memória do Esporte Olímpico Brasileiro. E dia 15/11, o Cineclubinho do CineSesc, como em todo domingo, a sessão gratuita começa às 11 h. A distribuição de ingressos e brincadeira com as crianças começam às 10h30 (sujeito à lotação da sala). O CineSesc fica na Rua Augusta, 2075, próximo à estação Consolação do Metrô. Neste domingo, 8 de novembro:

· ​​ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES (3D) (Asterix – Le Domaine des Dieux) – Direção: Louis Clichy | França/Bélgica | Animação | 86 minutos | 2014.


Cartilha sobre os órgãos colegiados

A escola é um ambiente de todos e para todos. Para que tudo funcione de forma ideal respeitando os direitos e vontade da maioria, se faz necessário o fortalecimento dos Órgãos Colegiados dentro da escola com a participação efetiva de todos.

Para saber qual o papel de cada um nesse processo democrático, montamos uma cartilha simples de orientação. Vejam abaixo e em caso de dúvidas postem comentários que responderemos ou entrem em contato conosco por qualquer um de nossos canais.




quarta-feira, 11 de novembro de 2015

4ºs e 5ºs anos na Torcida Caixa Loterias - Circuito Nacional Paralimpico de Atletismo e Natação


No último sábado dia 07 de novembro, alguns alunos dos 4º e 5ºs anos participaram da torcida Caixa Loterias no Circuito Paralímpico 3ª fase Nacional de atletismo e natação.


Esta ação faz parte de uma atividade complementar  desenvolvida em parceria com laboratório de informática e sala de aula, sobre "Respeito às Diferenças".


Após várias rodas de conversas e profundas reflexões sobre o tema, os alunos montaram seus planos de pesquisa que seriam feitos no Ibirapuera no dia do evento.


A orientação era para que registrassem de alguma forma, o que lhes chamava atenção no evento, conversando com atletas, técnicos, torcida, professores, enfim o público em geral.



Assim que os alunos chegaram no evento, foram recebidos por animadores do evento, ganharam um kit torcida com camisetas, bonés, boneco cofre poupançudo, e uma maletinha com um lanche, além de sorvete e pipoca.


Os resultados desse levantamento e das reflexões serão editadas pelos alunos nas aulas de informática, gerando um documentário, mas algumas impressões podem ser visualizadas no Mural Interativo das turmas.





As imagens deram origem a um fotoclipe que está em nosso canal do youtube e também no Facebook.

Teodomiro Tricampeão de Xadrez Individual Capela do Socorro




No primeiro dia de competição essa equipe de ouro, conseguiu o feito de 206 pontos com seus resultados em partidas. Passamos para a fase municipal com 25 alunos.

Tudo isso não foi uma jornada fácil. São treinos constantes, estudam fora da escola e assim superaram os adversários de ótimo nível que estavam presentes no SESC Interlagos no dia 05 de novembro.

Todos os alunos participantes de nossa escola e das demais, estão de parabéns pela brilhante atuação e não podemos nos esquecer de  homenagear os técnicos que os acompanham.

Este projeto assim como outros na educação, são muito importantes pois contribuem com o aumento do rendimento escolar de todos.

Seguem informações:


XXI Final Municipal de Xadrez Individual 2015”:

LOCAL: Sport Club Corinthians Paulista – Salão Nobre.  Rua São Jorge, 777 - Tatuapé.  

CRONOGRAMA: · 
Dia 24/11/2015: Jogam as Categorias Sub-08 e Sub-12 (ABSOLUTO e FEMININO). · 

Dia 25/11/2015: Jogam as Categorias Sub-10 e Sub-14 (ABSOLUTO e FEMININO). · 

 Dia 26/11/2015: Jogam as Categorias Sub-16 e LIVRE (ABSOLUTO e FEMININO), e o “XIV Torneio Municipal de Xadrez para Professores”. 

Cerimonial de Abertura: 10h00. 
Início da 1ª rodada: Pontualmente as 10h30.
Previsão de término: Aproximadamente as 18h00.