quinta-feira, 24 de março de 2016

Projeto dança no Teodomiro

As aulas do projeto de dança o ano passado fizeram maior sucesso e não podemos esperar nada diferente este ano. Então tudo já começou para que seja tudo perfeito na apresentação de final de ano.



A professora Nazareth trabalha com suas alunas, na sala de eventos no terceiro andar, às segundas e quartas-feiras, do meio dia à uma  e meia e as quintas-feiras, das dez e meia ao meio dia.




Por enquanto trabalhamos com 4ºs e 5ºs anos, diz a professora: nestas aulas podemos nos divertir aprendendo novos movimentos, mas a professora afirma que não tem ritmo especifico, que ela trabalha com o corpo (movimento ritmado).



Além do exercício físico a dança também oferece a expressão de sentimentos.

Não perca essa oportunidade de mais uma atividade oferecida em nossa escola. Inscreva-se diretamente com a professora Nazareth.

Imagens e matéria: João Vitor e Érika (6F)

segunda-feira, 21 de março de 2016

projeto reforço


O projeto Reforço com o Professor Carlos Honorato;

As aulas de recuperação paralela acontecem as  segundas, quartas e sextas das 10:30 as 12:00, das 12:00 as 13:30 e das 13:30 as 15:00 horas, no segundo andar .

Este projeto é para os alunos que tem algumas dificuldades em uma matéria com alfabetização por exemplo.



O professor  deste projeto trabalha com oito turmas divididas em: duas turmas de 3ºs anos, duas turmas de 4ºs anos e 5ºs anos, duas  turmas de 6ºs anos, uma turma de 7º ano e uma turma de 8º/9º anos.


Para series iniciais o objetivos é trabalhar com a alfabetização, com algumas brincadeiras de montar palavras, e para alunos de series finais o objetivo é trabalhar com produção de texto, para confirmar se o aluno já aprendeu a alfabetização e sua interpretação.

Professor Carlos é muito acessível e se você tiver qualquer dificuldade ou dúvidas, pode comparecer a sala dele e fazer umas aulas extras. Sempre ajuda.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Primeira Reunião com o tema Grêmio Estudantil.

  Hoje dia 17/03/2016 foi realizada a primeira reunião com o tema: GRÊMIO ESTUDANTIL
Os professores que tiraram as dúvidas dos alunos foram os professores Gilberto (História) Bruno Magalhães (História) e Atos (História).




 Os professores explicaram muito bem, falaram sobre a importância do GRÊMIO para os alunos, tiraram todas as dúvidas e explicaram como formar o GRÊMIO passo a passo, os alunos que estavam presente nessa reunião pareceram bastante interessados fizeram perguntas e acabaram com todas as suas dúvidas sobre o Grêmio Estudantil.





 Esperamos que tudo dê certo e que o Grêmio Estudantil possa ser firmado em mais uma escola, como uma ação de cidadania por parte de nossos colegas.




Em todas essas imagens podemos perceber o professor Bruno Magalhães falando um pouco sobre o Grêmio.



quarta-feira, 16 de março de 2016

Projeto Violão

  O projeto violão um ótimo projeto para crianças que adoram musicas é só falar com o professor Fernando.

  Esta aula é uma aula de segunda a sexta do meio dia às uma e meia, por enquanto o professor Fernando pensando em  trabalhar com 5,6,7,8 e 9 ano, contamos com 11 violões para inúmeros alunos que querem  participar deste projeto maravilhoso mas se quiser pode levar o próprio violão,e se quiser o professor pode gravar a aula inteira e só entregar um DVD ou um pendrive para você assistir as aulas em casa, e também você pode levar uma folha de papel com as musicas que você quer aprender.


  Neste projeto muitos desistiram, outros alunos que tocam sozinhos com os próprios violões, mesmo sabendo tocar eles participam das aulas, muitas vezes para ajudar o professor a ensinar os novos alunos do violão.