domingo, 21 de junho de 2009

COMUNICADOS IMPORTANTES


FESTA DO TEATRO - 30 mil ingressos distribuídos gratuitamente
Para aqueles que curtem teatro, vai uma dica: entre nesse link, escolha uma peça e bom passeio.

http://www.festadoteatro.com.br/participantes.html





A partir de 01/06/2009, começa a funcionar o cadastramento do Emprega São Paulo, na Praça de Atendimento, da Subprefeitura de Parelheiros.

O Emprega São Paulo é um Sistema gerenciado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, tem por objetivo oferecer aos cidadãos do Estado de São Paulo uma ferramenta dedicada à intermediação de mão-de-obra. Por meio desse inovador Sistema é possível a qualquer cidadão residente no Estado, gratuitamente, inscrever-se, analisar as vagas de trabalho em oferta e, de acordo com o seu perfil, candidatar-se à que melhor atende às suas expectativas.

É necessário que o munícipe tenha um e-mail cadastrado e ativo e que apresente no cadastramento os seguintes documentos:

CIC
RG
PIS
CARTEIRA DE TRABALHO
TÍTULO DE ELEITOR
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA


O CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) possibilita a realização de cursos à distância abrangendo as diversas áreas de conhecimento, oferecendo certificados para aqueles que concluírem as atividades propostas. Faça já a sua inscriçao por meio do site http://www.ciee.org.br/. Tenha em mãos o seu CPF . Além disso, é possível fazer inscrição para realização de estágio . Não perca esta oportunidade.


Informem a quem necessite..Poderá ser de grande ajuda.

Não há procura por aparelhos para deficientes auditivos no CEMA, em São Paulo. O CEMA - Hospital especializado em otorrinolaringologia - recebe aparelhos para deficiência auditiva pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e está ameaçado de perder a cota por falta de pacientes. Se você conhece alguém que precisa do serviço, encaminhe para o CEMA. A pessoa passará por uma avaliação clínica e receberá o aparelho gratuitamente.
CEMA - Hospital Especializado
Rua do Oratório, 1.369 - Moóca
São Paulo - SP
telefone:(11)2602-4000


"Se não compartilhares nada de ti mesmo aos outros, muito pouco de ti acabará por valer alguma coisa."

" REPASSE A SEUS CONHECIDOS".

" ALGUÉM PODERÁ ESTAR NECESSITANDO DESSE APARELHO."



Escola de Mecânica no autódromo de Interlagos
O Autódromo de Interlagos abriga, desde 1991, a Escola Básica de Mecânica Interlagos, uma instituição pública, que conta com apoio e parceria do Senai e da Volkswagen. O objetivo principal do programa é a formação de mão-de-obra qualificada, por meio da integração do Autódromo com a comunidade de baixa renda da Zona Sul da cidade. A escola, desde sua fundação, já formou e encaminhou ao mercado de trabalho mais de 1,9 mil jovens, que, em seis meses de curso gratuito, profissionalizaram-se em um dos segmentos mais disputados do mercado.
A manutenção por quase 15 anos desse curso é possível graças a ação direta da Prefeitura de São Paulo, responsável pelo espaço físico, ferramentas e equipe técnica, que efetua a classificação e seleção dos candidatos, e ainda a contratação da APAREPA – Associação Paulista dos Reparadores de Veículos Automotores – que fornece os instrutores.
O Senai fornece os certificados e a orientação didático-pedagógica, além de participar da fase do processo de seleção. É graças à entidade que o curso é reconhecido.
A Volkswagen tem participado desde a fundação da escola, em 1991, com a doação de máquinas, equipamentos, ferramentas. No decorrer dos anos, a contribuição tem sido em verba para os uniformes, material didático, para a reforma do prédio, além da doação dos veículos e motores que são utilizados pelos alunos durante o curso.
A manutenção por quase 15 anos deste curso é possível graças a ação direta da Prefeitura de São Paulo, responsável pelo espaço físico, ferramentas, equipe técnica que efetua a classificação e seleção dos candidatos e sobretudo a contratação da APAREPA – Associação Paulista dos Reparadores de Veículos Automotores – que fornece os instrutores.
Programa do Curso
O curso de Mecânica é composto por 10 módulos, sendo que 9 deles de aulas teóricas e o décimo de instrução básica (Português, Matemática e Ciências), com freqüência obrigatória para receber certificado de conclusão do curso. A duração total do programa é de 540 horas, aproximadamente seis meses.
O período diurno destina-se a jovens de 15 a 17 anos (no início do curso) e o noturno aos maiores de 18 anos, sem limite de idade.

Veja a programação:
1) Ajustagem e utilização de ferramentas manuais; 2) Sistema de arrefecimento; 3) Sistema elétrico; 4) Sistema de alimentação de combustível; 5) Sistema de lubrificação; 6) Sistema de distribuição do motor; 7) Sistema de transmissão; 8) Sistema de suspensão e direção; 9) Sistema de freios; 10) Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.
As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: Manhã: das 8h às 12h.Tarde: das 13h às 17h.Noite: das 19h às 23h.
PROCESSO DE SELEÇÃO
Para concorrer às vagas disponíveis, os interessados devem fazer a sua inscrição no Autódromo de Interlagos, em período previamente estabelecido. Deverá ter concluído, no mínimo, o 1º grau completo, e passar por um processo de seleção que inclui:
1) Preenchimento de ficha sócioeconômica;

2) Entrevista com assistente social;

3) Prova de conhecimento de Língua Portuguesa e Matemática.
Telefone: 5666-8822, nos ramais 234, 235 e 238.

Um comentário:

  1. Muito importante essas informações para nossos alunos e comunidade em geral.
    Espero que todos façam bom proveito delas.

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.