domingo, 13 de setembro de 2009

Mensagem da semana



Viva cada dia, como se fosse o último

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Paulo Coelho

6 comentários:

  1. Sem dúvida cada dia é único, bem como somos únicos. Devemos viver cada dia intensamente, não adiando nossas ações, nossos planos para depois até porque não sabemos se haverá depois ou uma nova oportunidade. Então não se refere apenas a planos, mas também a atitudes com os outros por exmplo pedir desculpas, agradecer, não perder a oportunidade de ser gentil ou fazer o bem.
    Não adie nada inclusive o que é bom para você como sua educação. Um abraço a todos!
    Prof. Dora

    ResponderExcluir
  2. Cada amanhecer é único em nossas vidas...
    Viver é uma experiência maravilhosa, mesmo porque temos a certeza de que nada do que foi será igual ao que a gente viu a um segundo...
    Tudo muda... Vamos acompanhar essas mudanças e experimentar o que o futuro nos oferecerá...
    Prof. Maria José

    ResponderExcluir
  3. eu achei muito enteresante porque fala sobre a vida e o futuro e da realidade da vida .. comentario de wagner

    ResponderExcluir
  4. viva cada dia ,como se fosse o ultimo
    adorei por que nenhum dia e igual o outro porriso devemos viver feliz um dia apos o outro ....

    alessandra 7a

    ResponderExcluir
  5. Michelle e Sandra:
    achamos otimo por que fala da vida do futuro de viver cada minuto como se fosse unico temos que valorizar a vida,pois, depois que perdemos não podemos valorizar mais

    ResponderExcluir
  6. SANDRA E MICHELLE 7d
    Bem é interessante, temos que viver o presente pensar no futuro e o passado nao é futuro para ninguem

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.