domingo, 12 de setembro de 2010

Centro Cultural São Paulo - Vale o passeio.

Converse com os pais e convide-os a uma programação interessante num desses domingos. É claro que perto de nós tem muita atividade cultural, notadamente nos CEUs e no SESC Interlagos.

A minha sugestão é o CCSP. Vale o passeio!

prefeitura.sp.gov.br -

acessado em 12/09/2010 (21:47)





O Centro Cultural São Paulo fica bem pertinho da estação Vergueiro do Metrô. Está localizado à Rua Vergueiro, 1000. É um lugar público, muito agradável e, como o próprio nome sugere, cheio de eventos culturais, muitos deles gratuitos. Os ambientes são propícios aos estudos individuais ou em grupos. Há bibliotecas com acervos de várias temáticas para todas as faixas etárias. Além disso, existem os auditórios onde sempre acontecem shows legais. Desde a sua inauguração, na década de 1980, visito o CCSP. Neste domingo estive lá mais uma vez.

Gostaria de compartilhar com vocês alguns dos eventos que conferi de perto:

Chamou-me a atenção a exposição E.co – coletivos fotográficos latino-americanos e europeus. A mostra apresenta vários painéis de grupos de fotógrafos que têm uma preocupação com a interpretação da realidade das grandes cidades, a aglomeração, as exclusões dos mais pobres, a produção desenfreada de lixo e os perigos do dia-a-dia. Um dos painéis apresenta fotografias do cotidiano de nossa cidade durante as chuvas do último mês de janeiro.

A biblioteca infantil está com uma programação bem legal. Já faz tempo que existe um projeto com contadores de histórias. Dessa vez é o grupo Núcleo Conspiração em contos que está apresentando O menino Juca - a infância de Monteiro Lobato (sábados); e Dom Quixote para crianças (domingos). As apresentações acontecem a partir das 14:30. Assisti à apresentação Dom Quixote para crianças e posso dizer que vale a pena.

Um abraço,

Prof.Gilberto

4 comentários:

  1. Se cada um der um pouquinho de si, poderemos ter muito a aprender juntos. Valeu prof. Gilberto pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Gente que maravilha, eu confesso que ainda não fui ao Centro Cultural, mais não vou adiar isso por mais tempo. Ao ler esse espaço ficamos com muita curiosidade; programas culturais interessantes e gratuitos; não podemos perder.
    Muito obrigada Gilberto pela publicação e pela dica.
    Um forte abraço,
    Dora

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui ao Centro Cultural, mais agora fiquei com vontade mesmo de ir, eu adoro Monteiro Lobato, mais fora disso as vezes é muito bom sair de casa e largar um pouquinho sequer do computador para ir em novos lugares. Obrigada pela dica prof. Gilberto.

    ResponderExcluir
  4. Gostei, na próxima vou conversa com meu pai e pedi para ela me leva. Boa dica professor Gilberto, você e ótimo escritor parabéns, tomara que suas postagens tenha muitos comentários boa sorte.

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.