quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Compensação de ausências.

Todos têm direito a compensar as ausências excessivas ocorridas no ano letivo;

As coordenadoras da escola comunicaram aos pais dos alunos que estão com excesso de faltas na escola;

Cada professor elaborou uma proposta de compensação, e cada aluno deve dirigir-se à Coordenadoria para solicitar as propostas e fazer as tarefas solicitadas;

Há alunos de último ano que precisam fazer os trabalhos para não terem maiores problemas ao final do ano.

Aproveito o blog da escola para reforçar a necessidade de compensação e para confirmar a proposta de História para alunos de último ano:

1- O aluno deverá encaminhar-se à sala de leitura em horários de pesquisa (preferencialmente) e solicitar à professora orientadora da sala o livro “Cinco séculos de Brasil”, de José Arbex Júnior e Maria Helena Senise. Deverá ler com atenção os seguintes textos: “Lei Áurea: Emancipação?”; “O mito da igualdade racial”. Os textos estão nas páginas 71,72,73 do referido livro.

2- Fazer registros sobre a leitura; destacar o seu entendimento ou incompreensão em relação aos textos lidos; destacar dois trechos de cada um dos textos e comentá-los.

3- Registrar se os conteúdos dos textos se aplicam à nossa realidade. Comentar; dar exemplos de discriminações vivenciadas. Comentar essas situações; criticar as situações de discriminação.

Um abraço,

Prof.Gilberto

2 comentários:

  1. Olá Giba,
    Eu tinha certeza de que seria excelente esta parceria contigo para escrever no blog da escola. Muito obrigada pela relevância do conteúdo postado neste espaço e por sua colaboração que tem trazido grande crescimento a todos, dada sua grande competência.
    Toda equipe Teocomunica agradece, abraços

    ResponderExcluir
  2. Prezada Dora,
    A escola é que deve muito a você, que é uma batalhadora por essas crianças. Seja em quadra, no laboratório de informática, nas competições ou nos mais variados eventos educativos... Você tem sido brilhante. Pode contar comigo.
    Grande abraço,
    Gilberto

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.