domingo, 27 de março de 2011

Semana de eleições na EMEF Teodomiro

Prezados alunos,
Há uma grande expectativa em nossa escola. Todos já sabem que houve alteração no calendário divulgado anteriormente, já que as eleições ocorrerão nos dias 30 e 31.
A última semana foi de Campanha Eleitoral. Estamos presenciando um grande envolvimento de nossos alunos num assunto (só de vocês).
Uma das chapas (37) não conseguiu articular seus membros na busca de votos, então todos percebem que há certa bipolarização entre a chapa 40 e a 18, que foram as que mais investiram na Campanha.
Os alunos eleitores se posicionaram e defendem suas chapas, pedem os votos em suas conversas, em panfletos feitos artesanalmente e até em fóruns dos blogs da escola... Alguns mais exaltados andaram sabotando cartazes dos outros. Houve até troca de acusações e denúncias... Recorreram a mim e a outros professores. De minha parte, procurei mostrar que eles deveriam esclarecer melhor os seus apoiadores que, provavelmente, não estavam devidamente inteirados das regras que as lideranças combinaram.
Sei de colegas professores que aproveitaram os debates em sala para construir uma aula muito interessante sobre Cidadania, valorização de nossa Diversidade Cultural... Isso é positivo demais!
O voto não é obrigatório. Mas é um direito que o aluno tem. Ajude o Grêmio a se tornar uma realidade. Vote conscientemente, sabendo que sua participação pode ser decisiva para a vitória de uma das três chapas. Respeite a opção dos demais alunos.
A Comissão está trabalhando muito para que tudo ocorra da melhor forma possível nos dias 30 e 31. As cédulas estão sendo confeccionadas, as urnas montadas e cada chapa está orientando os seus fiscais para os trabalhos durante a votação e apuração dos votos.
Os mais novos andam tão animados e envolvidos que isso reforça as nossas esperanças de que o Grêmio deve seguir sua trilha neste e nos próximos anos.

Um abraço,
Prof.Gilberto

2 comentários:

  1. Olá Gilberto,
    sem dúvida alguma, mesmo com os imprevistos que ocorrem até nas grandes campanhas políticas, percebi que o envolvimento dos alunos foi grandioso; a capacidade de convencimento deles foi fantástica e podemos notar nas várias manifestações de apoiadores.
    Tenho certeza de que todos aprendemos muito com todo esse processo, inclusive percebemos que nossos alunos são muito capazes, ainda mais quando bem orientados.
    Abraços fraternos,
    Dora

    ResponderExcluir
  2. Felizmente nossa escola realiza o Grêmio Estudantil..Espero que o 40 Ganhe !

    Auriel e Feipe
    7ªA

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.