segunda-feira, 25 de abril de 2011

Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje

No dia 25 de abril de 2011 se inicia a 13ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, que deve seguir vacinando as pessoas até o dia 13 de maio de 2011.
De acordo com a Dilma, presidente do Brasil, esta campanha pretende vacinar cerca de 23,8 milhões de pessoas, em 65 mil postos espalhados por todo o país.
A influenza, ou seja, gripe, pode ter várias complicações como pneumonia bactericida ou agravamento de doenças crônicas já existentes como diabetes e hipertensão.
Por isso é que a população alvo não é mais só os idosos e sim população indígena, crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais da saúde.
A vacina que será dada por esta campanha protege as pessoas contra três tipos de vírus encontrados no hemisfério sul, dentre eles a influenza A (H1N1).
Para as crianças será necessário aplicar a vacina em duas vezes, pois uma dose aplicada de uma vez só poderá causar efeitos colaterais. É muito importante que os pais levem as suas crianças tomar a vacina o quanto antes, isso porque ela precisará tomar a outra metade da dose dentro de 30 dias.
A vacina é muito segura, mas algumas pessoas não poderão tomar a vacina, são elas: pessoas com alergia da proteína do ovo ou com deficiência na produção de anticorpos.
Essas pessoas devem procurar um médico antes da vacinação para que ele possa fazer exames e diagnosticar se o paciente pode ou não tomar a vacina contra a influenza.
As vacinas são feitas especialmente para imunizar a população contra vírus que podem ser muito prejudicial á nossa saúde, por isso se você está dentre a faixa etária citada acima ou é grávida ou indígena, procure o posto de saúde mais próximo de sua casa para que você possa ficar tranqüilo quanto á prevenção da gripe.

Um comentário:

  1. Acho que devemos prestar muita atenção nos anuncios de hoje em dia,Pois eu não sabia que os deveriamos tomar a vacina acima.Achos que devemos ficar mais alertas do que nunca...
    Beijos Mayara

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.