quinta-feira, 28 de março de 2013

Feliz Páscoa

 
Imagem: Vitória Mayara, 7B

 Que tal receber um ovo de Páscoa com esse recheio?


Nosso laboratório de informática foi invadido essa semana por muitos coelhinhos. Vários trabalhos foram feitos pensando no tema. Alguns alunos tiveram a oportunidade de pesquisar e saber um pouco mais sobre o que realmente é a Páscoa e qual a mensagem que devemos pensar e passar nessa época tão especial.
Muito mais que ovos de chocolate ou grandes refeições.
Deixamos essa profunda reflexão, em tempos tão conturbados no mundo todo.

Nossa equipe e nossos alunos desejam a todos, uma feliz Páscoa!!!  

 

Mensagem de Páscoa!

Páscoa,
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimentos,
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte,
É dizer sim ao amor e a vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade, 
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos as coisas,
que não gostamos em nós, para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos
 mais um pouquinho e vermos que hoje,
somos melhores do que fomos ontem.

Feliz Páscoa.

  

52 comentários:

  1. A páscoa é uma data mais que especial por que lembramos o renascimento de Cristo, unimos nossas famílias e esquecemos problemas passado.....

    ResponderExcluir
  2. Páscoa , é uma época de renascer , é uma época em que pode se ver em uma pessoa melhor . A páscoa , é o renascimento de Cristo , é um tempo em que se renova , um tempo em que renasce coisas boas .

    ResponderExcluir
  3. Amanda da silva bomfim 4tc1 de abril de 2013 às 19:34

    Páscoa para mim singnifica o renascimento recomeço uma nova chance um dia muito inportante pois foi nesse dia que Jesus cristo renasceu

    ResponderExcluir
  4. A Páscoa é uma data muito importante que nós faz lembrar de coisas boas, há termos mais amor pela vida, pois a data representa a resurreição de Jesus...
    É uma data religiósa, e provóca emoções nas pessoas...

    ResponderExcluir
  5. A pascoa e uma coisa divina para muitas pessoas do Brasil,pois a pascoa celebra o resureição de jesus, e por isso que todos comemoram com muitas alegria e felicidade!

    ResponderExcluir
  6. A pascoa é uma coisa muito boa,trás a união para todas as pessoas que conhecemos,trás o renascimento de cristo e amor para todos as familia,um encotro familiar.

    ResponderExcluir
  7. É ser capaz de mudar e momento compatilhação momento de estar junto,reunir todos amigos e familia e celebra renascimto de cristo.

    ResponderExcluir
  8. Tatiane Domingos 4TC1 de abril de 2013 às 19:38

    Sexta – feira santa, além de ser o renascimento de Jesus Cristo, é feriado, assim podemos compartilhar o dia com nossos familiares e isso é muito legal! Dia 31 é Páscoa, dia de ganhar ovos de chocolate, e dar também.

    ResponderExcluir
  9. A páscoa não só é ovos de chocolate, no dia em que comemoramos a páscoa também e o dia que jesus ressuscitou por isso e uma dada em que devemos reunir a família e comemorar

    ResponderExcluir
  10. marcela monteiro lopes1 de abril de 2013 às 19:42

    primeiramente parabéns pelo blog
    A Páscoa na minha opinião é o reinascimento de cristo é aonde as pessoas ficam mas armorosas uma com as outras, é onde tem paz.

    ResponderExcluir
  11. Pascoa pra mim e o reinacimento de jesus cristo ,que é comemorado no dia 01/04/

    ResponderExcluir
  12. a páscoa siquinifica o renacimento de jesus.compartilhar alegrias na hora feliz,compartilhar tristeza na hora da dor.compartilhar a amizade com os amigos.compartilhar o alimento com quem senti fome e assim tornaremos pessoas melhores,e cuntivaremos a nossa amizade.

    ResponderExcluir
  13. a pascoa eh uma data muito em potante pq eh muito especial par nois

    ResponderExcluir
  14. PÁSCOA É UMA DATA MUITO INPORTAMTE É O NASCIMENTO DE JESUS E É UMA DATA CONEMORATIVA QUE TODAS AS PESSOAS COMEMORA TODOS O ANOS QUE PASA É UM JEITO DE CONHECER AS PESSOAS E REUNI AS FAMILIA TODAS É CURT A PÁSCOA EU DESEJO UMA OTIMA PÁSCOA

    ResponderExcluir
  15. a pascoa e tempo de felicidade amor e um dia para a familia esta todos perto comenora junto brinca se deverti com amigos a judar quem precisa feliz pascoa

    ResponderExcluir
  16. A pascoa é uma data muito interessante por que vai muito além de uma mistica religiosa,ou a lenda de um coelho que pôe ovos de chocolate,mas também podemos dizer que a pascoa faz com que as pessoas edifiquem os laços com familiares e amigos. Leonarrdo 4TC

    ResponderExcluir
  17. Alessandra Monteiro da Silva1 de abril de 2013 às 20:14

    Apascoa pra mim é o renacimento de Jesus é mais uma data que conseguimos reunir toda a familia deixando de lado todas as brigas, os conflitos .Assim deveria ser nosso brasil deixar de guerras e comemorar como se a pascoa fosse todo dia feliz pascoa pra todos.Alessandra

    ResponderExcluir
  18. tais dos santos barbosa1 de abril de 2013 às 20:15

    como a a pascoa é uma data maravilhosa pra nois por que ela nus da uma nova sanche pra nois olha como avida é boa ver o qui nois deixa passa pra tras as vez por motivos besta nois perde tanta coisa maravilhosa é a pascoa nus da sanches pra isso por que ela nus leva pra historia de jesu e ver qui ele morreu por nois é resusitou poriso naseu a pascoa muitas coisa boa como o chocolate que é uma coisa maravilhosa é o coelho que é uma coisa de deus de lindo é isso q é a pascoa é uma data que nois tem q ver a nossa vida como ela é,é ser o melho do que nois poder com o proximo ela sinifica amor é fratenidade feliz pacoa pra todos

    ResponderExcluir
  19. Que cada estrela do ceu representa um pontinho de felicidade em nossas vida.
    Que cada amanhecer represente mais um dia de esperança .
    Que o sol e a lua esjam sempre nos caminhos mais escuros.
    Que Deus sempre esteja lado a lado com nois.

    feliz páscoa ...

    ResponderExcluir
  20. Antonio Vieira Coutinho1 de abril de 2013 às 20:16

    páscoa é um dia muito importante,pois lembramos de uma morte! morte que mudou a vida.páscoa lembra de dor sofrimento. mais esse sofrimento foi reformado em alegria felicidades enfim vida. falo da morte que mudou o mundo,a morte de jesus cristo...mais ele foi morto sepultado mais no domingo ele resuscitou nos dando vida e o direito de nos alegrar tendo vida.a pascoa é isso lembrança de vida. pra muitos pascoa é comer muito chocolates ver coelinho fataziado enfim pra quem não conhece o que é pascoa é memória. feliz pascoa pra todos.

    ResponderExcluir
  21. A PASCOA E UMA DATA MUITO ESPECIAL PARA COMEMORAR O NASCIMENTO DE JESUS E MUITO IMPORTANTE PARA NOSSA CULTURA.

    ResponderExcluir
  22. a pascoa e um momento que voce deve orar pedir para deus força para todos que faça desta data um dia feliz

    ResponderExcluir
  23. Lindalva bispo dos santo s silva1 de abril de 2013 às 20:36

    páscoa e ama data muito especial para todos nos foi muito bom para mim ganhei muitos ov0s fui viaja com meus netos fiz muitas vesitas foi muito bom Meu abraço lindalva bispo dos santos silva

    ResponderExcluir
  24. mychael araujo silva1 de abril de 2013 às 20:49

    a pascoa pra mim e um dia de felicidade um dia di esperanssa e muito amor i nao posso esguesse di muita solidariedadi i para todos eu desejo feliz pascoa.
    para toodoos.

    ResponderExcluir
  25. A páscoa tem um significado muito grande para mim ,primeiramente o renacimento de Jesus Cristo e a outra e os meus filhos .
    Para nóis adultos não acreditamos mais nessa história de coelhinhos da páscoa mais para nossos filhos isso já e um significado muito grande todos os anos no dia da páscoa eu tenho essa mania de esconder os ovinhos para ver a carinhas deles de felicidades preocurando e achando ... eles vão preocurando os ovos pela as pegadinhas do coelhinhos e também a família reunida esse e o significado da páscoa para mim .

    ResponderExcluir
  26. a pascoa pra mim é uma data especial. celebramos o dia de jesus cristo e comemoramos a renacimento. comemoramos a pascoa. só isso que eu sei. feliz pascoa pra todos.

    ResponderExcluir
  27. VALERIA CRISTINA CAMPOS DA SILVA1 de abril de 2013 às 21:55

    A pacóa para mim significa um gesto de carinho e amor, assim como o nosso SENHOR JESUS teve por nos.Foi nesse dia em que JESUS CRISTO rescussitou e continuo demonstrando o seu amor pela humanidade. E é um dia em que devemos dobrar os nossos joelhos e orar, agradecendo a Deus por tudo que ele faz por nos, mesmo nao sendo merecedores.E claro que o mais importante é reunirmos as nossas familias, e assim demonstrar uns para os outros o nosso amor e dedicaçao.Nesse ano a minha pascóa passei so com a minha filhinha, mais mesmo assim nao deixei de aproveitar nenhum momento, por ao contrario dediquei a ela todo o meu amor, carinho e atençao.

    ResponderExcluir
  28. Thaís de Araújo Silva1 de abril de 2013 às 21:55

    A Páscoa e um dia magico cheio de alegrias e muitos chocolates.. Hummmmmmm!!!
    e tão gostoso reunir toda a familia trocar ovos de pascoas e ver todos feliz eu simplismente amo a Páscoa por estar todos quem eu amo reunidos celebrando .
    Feliz Páscoa ☻

    ResponderExcluir
  29. Jair de jesus Bastos1 de abril de 2013 às 21:57

    A pascóa pra mim é uma data muito especial é um dia cheio de paz amor é muita felicidade A pascóa é um dia que jesus entregou sua vida por nos ele é nosso salvador a minha pascóa foi muito especial.

    ResponderExcluir
  30. A pascoa pra mim é uma data muito especial. pascoa é o renacimento de jesus cristo e muitas felisidade e amor são comemoradas . um felis pascoa para todo .

    ResponderExcluir
  31. A PASCOA E UMA DATA MUITOR BONITA LEMBRA O RENACIMENTO DE JESUS E COMEMORA COM A FAMILIA QUE E A BASE DA SOCIEDADER A MINHA PASCOA FOI MUITO ESPESIAL POS FOI COM A MINHA FAMILIA AMADA.

    ResponderExcluir
  32. Antonia maria da silva1 de abril de 2013 às 22:00

    pra mim a pascoa e um dia muitos especial

    ResponderExcluir
  33. A PASCOA E UMA DATA MUITO ESPECIAL PARA COMEMORAR O renacimento DE JESUS cristo MUITO IMPORTANTE PARA NOSSA CULTURA.

    ResponderExcluir
  34. RONALDO Nascimento Silva1 de abril de 2013 às 22:01

    A PASCOA E UM DIA DE CONFRATENIZACAO PRA MIM EU ME DIVERTI MUINTO COM A MINHA FAMILIA .GOSTARIA QUE ESSE DIA NAO ACABACE NUNCA .

    ResponderExcluir
  35. a pascoa para mim e uma data muito especial nao so pelos ovos de pascoa mas sim pela confraternizaçao familiar gostaria que fosse sempre assime que todos tivessem mais amor pelo proximo feliz pascoa a todos

    ResponderExcluir
  36. Fabio da silva cardoso1 de abril de 2013 às 22:08

    A pascoa simboliza o renascimento de Jesus Cristo que todo mundo temha uma boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  37. Páscoa é o renascimento de Jesus, representa o ressurgimento, a renovação de tudo e todos. Façamos da Páscoa um momento para renovarmos nossa vida em todos aspectos.

    ResponderExcluir
  38. muito bom que texto lindo

    ResponderExcluir
  39. eu gosto muito da escola teodomiro

    ResponderExcluir
  40. o dis das pascoa e uma comemoraçao para todos por que foi o dia que jesus cristo ressucitol ie tambem uma comemoraçao por que agente se ajunta com as nossas familhia eo bom claro o chocolate

    ResponderExcluir
  41. não so amor não so recomeço mas sim o renasimento de jesus.

    ResponderExcluir
  42. muito bom que texto lindo

    ResponderExcluir
  43. Amei o texto muito lindo

    ResponderExcluir
  44. eu gostei muito do texto reflete sua vida e esperança e mostra que páscoa não e só óvos de páscoa mas sim a reissurreição de cristo

    ResponderExcluir
  45. Emerson do Carmo Oliveira santos5 de abril de 2013 às 11:45

    A páscoa é muito importante para nóis e para todos vocês e principalmente, para Jesus cristo

    ResponderExcluir
  46. Olá , gostei muito dos textos,e do video as imagens ficaram muito legais, muito bom!

    ResponderExcluir
  47. eu gotei muito do texto e é lido

    ResponderExcluir
  48. Leonardo Salee de França5 de abril de 2013 às 11:47

    oi eu gostei muto desse texto por que a pascoa e muito iportante pois e o nacimento de jesus cristo

    ResponderExcluir
  49. oi eu gostei muito da mensagen que voce esreveu o meu nome e erika

    ResponderExcluir
  50. Vou falr uma coisa para todos.Pascua não é só o dia de ganhar ovo vd epascua mas também foi o nascimento de jesus cristo e sim. para todos um feliz dias da pascua mas eu sei que ja passou kkk

    ResponderExcluir
  51. A páscoa é muito importante para todos, ficaram muito boas as postagens parabéns!!!

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.