sexta-feira, 28 de junho de 2013

Circuito Tênis para todos

Está acontecendo nas unidades do SESC de São Paulo, o circuito tênis para todos promovido pelo CADES, buscando a difusão da Cultura Esportiva e a ampliação da participação de nossos alunos em atividades esportivas.

 Em nossa região o encontro foi no dia 27 de junho, com professores da rede pública de ensino, tanto Estado quanto PMSP e contou com a participação de quase 200 professores de educação física.

 Dentre os conteúdos abordados estavam principalmente a adaptação do tênis para os alunos menores, realizados em pequenos espaços como pátio, estacionamentos das escolas, dispensando assim a obrigatoriedade do uso das quadras.


 A rede pode ser confeccionada pelos alunos bem como as raquetes, com materiais reciclados, tornando a atividade possível por seu baixo custo. Ao término do evento os professores tiveram a oportunidade de vivenciar a prática do tênis com exercícios propostos pelo formador Eloy de Souza, diretor técnico da CADES, que possui uma experiência de 40 anos na modalidade. Certamente nossos alunos irão gostar muito de praticar o tênis na escola, pela motivação, dinamismo e diversão proporcionados pelo esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.