quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Formação de POIEs na DRE Capela do Socorro




 Nos dias 15 e 16 de setembro os Professores Orientadores de Informática Educativa da Capela do Socorro, reuniram-se no laboratório de informática da DRE Capela, para discutir sob orientação da Neide/ DOT/ P, avaliação por rubrica.


A avaliação por rubrica é um instrumento em que o aluno participa da construção da própria avaliação e fica consciente durante todo o processo, do que é esperado deles. 




Alguns professores tem a opinião que a avaliação por rubricas é uma forma justa de avaliar, porque fornece indicadores o aluno de seu estágio atual e o que é necessário para que avance ou melhore em suas atividades escolares.



A nomenclatura ou conceito também pode ser criado em conjunto com os alunos, dando a idéia de diferentes níveis ou estágios, exemplo: Fusca, Pálio, Hillux, Ferrari.


Em outra parte do encontro os professores foram apresentados ao EDUCAPX um criador de sites. Agora tanto a escola quanto os alunos poderão criar suas páginas e divulgar as atividades desenvolvidas em suas escolas. em um único espaço.

A Secretaria de educação já criou a sua, então estamos de cara nova. Todas as informações em várias mídias estão concentradas ou linkadas em um único espaço. Essa parceria de SMESP e Educapx promete bons resultados. Vamos fazer nossos testes e divulgar as páginas com auxílio de nossos alunos monitores.

Um comentário:

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.