domingo, 14 de setembro de 2014

Projeto de Formação continuada de Professores das redes públicas

Alguns professores de educação física da DRE Capela do Socorro e Santo Amaro, estiveram no CEU Dutra neste sábado (13) para um curso de voleibol ministrado pelos professores Abel e Jefferson do Instituto Esporte & Educação. O objetivo não era para falar de rendimento ou regras, mas sim para discutir um pouco de educação física escolar, seus objetivos e algumas possibilidades de trabalhar o voleibol nas escolas respeitando os princípios do esporte educacional.

No período da manhã houve a parte teórica com os debates e discussões, sendo que no período da tarde foi a parte prática, com experimentação de dois jogos divertidos para desenvolver o voleibol que privilegie a participação de todos, ativamente.

A proposta é evitar as tradicionais repetições enfadonhas que levam ao desinteresse do aluno e substituí-las por jogos em que se aplique os fundamentos gradualmente, conduzindo ao voleibol completo em sua forma de jogar.

Momentos muito divertidos ocorreram na aula prática, com professores muito entusiasmados com os jogos e suas variações que por vezes confundia dado seu dinamismo. Um grande desafio que nossos alunos irão gostar muito sem dúvida.

Nossa escola foi representada pelas professoras Dora e Nazareth, sendo que o próximo encontro será no dia 27 de setembro.

Vídeos com partes do encontro poderão ser visualizados em nosso canal no youtube.

4 comentários:

  1. ANDERSON CARLOS RODRIGUES19 de setembro de 2014 às 19:41

    POR QUE SERA QUE O TEODOMIRO NÃO TEM UMA QUADRA DESSA
    só porque é GRAJAÚ

    ResponderExcluir
  2. Acheii Muitoo Legall Porquee ee Bastante Interresante Pos Ensina Como Seee Divertii Praticandoo Esportess....

    ResponderExcluir
  3. Gislaine Oliveirade jesus26 de setembro de 2014 às 08:21

    bom dia a todos eu queria participa desse volei deve ser muito legal.

    ResponderExcluir
  4. kaike castro sousa raul29 de setembro de 2014 às 09:03

    lara saci perere mula esa pesa do folclorio nome kaike castro sousa

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.