terça-feira, 29 de setembro de 2015

Reunião do CRECE Executiva no dia 25 de Setembro na DRECS



Reunião da Executiva do CRECE Regional Capela do Socorro

Nesta sexta-feira dia 25 de setembro reuniram-se alguns representantes de Conselhos de Escola que compõem a coordenação executiva provisória do CRECE Regional. Esses membros foram eleitos na reunião organizativa do CRECE, realizado pelos presentes na EMEF Olegário Mariano no dia 26/05/2015.

A função do CRECE é fortalecer os Conselhos de Escola, para que se efetive a Gestão Democrática com participação de toda comunidade escolar, em busca de uma Educação com qualidade Social.


Dentre os pontos discutidos, destacamos a avaliação do Ato Solene na Câmara Municipal no dia 10 de setembro com a sanção da Lei do CRECE que contou com a participação de representantes de todos os segmentos dos  Conselhos de Escolas da Rede  Municipal, com destaque para o depoimento de alunos que atuam fortemente em suas escolas e da Sra. Kézia Alves mãe de aluno e coordenadora do CRECE Municipal.


O material entregue ao final do Ato Solene com um folder que representou cada DRE, foi apresentado para apreciação e discussão da melhor forma de socializar com as escolas.  Foi justificado o adiamento do Seminário  Agir Democrático que Capela do Socorro enviaria seus  representantes de Conselhos no dia 18 de setembro na Câmara. 

O último ponto discutido foi a organização do Seminário Regional de Gestão Democrática  em data a ser definida, provavelmente  no final do mês de novembro, contando com parcerias para falar sobre Conselho de Escola, depoimentos de atuações bem sucedidas, com comprometimento dos presentes de levar grande representação da comunidade nesse encontro.

Uma das grandes metas do CRECE é qualificar a participação da comunidade, pois entendemos que a escola é da e para a comunidade, devendo esta  estar efetivamente em todas as decisões e vida escolar. A participação de pais, mães e alunos e fundamental para a tomada de decisão no interior das escolas.


A próximo encontro do CRECE está marcado para dia 01 de outubro, no CIEJA Parelheiros as 19h30min, onde será apresentado o material do Ato para os demais e depoimentos dos participantes, bem como fragmentos da matéria da cobertura feita pelos integrantes da Imprensa Eliza Rachel e Teocomunica. Contamos com a presença de todas as escolas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.