sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dicas de Cinema para o Final de semana prolongado


Ótimas dicas para você e sua família, vindas de uma especialista no assunto: Cláudia Mogadouro, Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA da USP.



" Para quem gosta de filmes para crianças (ou porque é professor de educação infantil, ou porque tem filhos pequenos ou simplesmente porque gosta) o dia da criança promete no CineSesc. Além disso, temos a programação do Clube do Professor e do Cine Direitos Humanos.


1- Dia das crianças! O CineSesc preparou uma programação especial para o dia 12 de outubro, próxima segunda. Para todas as sessões, a retirada do ingresso (gratuito) inicia 1h antes da exibição. A programação começa 11h, com Kiriku - os Homens e as Mulheres (de Michel Ocelot). Às 13h: O Homem da Lua (de Stephan Schesch). Às 15h: O Menino e o Mundo (de Alê Abreu). Finalizando com Os Contos da Noite (de Michel Ocelot), às 17h. O CineSesc fica na Rua Augusta, 2075, próximo à estação Consolação do Metrô.




 2 - Agora a programação do Clube do Professor do dia 10/10 , às 11 h, no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca (R. Frei Caneca, 659 – 3º andar – região central da cidade). As sessões são GRATUITAS, basta apresentar a carteirinha do Clube do Professor (que dá direito a um acompanhante) ou o hollerith. São dois filmes:


-  LULU, NUA E CRUA (Lulu femme nue) - Após uma entrevista de emprego que não é boa, Lulu decide não voltar para casa e parte deixando o marido e seus três filhos. Ela não premedita nada. Ela se concede alguns dias de liberdade sem outro projeto além de aproveitar plenamente. No caminho, ela cruza pessoas que também estão na beirada do mundo. Três encontros decisivos vão ajudar Lulu a reencontrar uma antiga conhecida que ela perdeu de vista: ela mesma. Direção: Sólveig Anspach. Elenco: Karin Viard, Bouli Lanners, Claude Gensac, Pascal Demolon, Philippe Rebbot, Nina Meurisse, Corinne Masiero e Patrick Ligardes. 18 anos | França | Comédia Dramática | 87 minutos | 2013. Trailer


 -  VIVER É FÁCIL COM OS OLHOS FECHADOS (Vivir es fácil con los ojos cerrados) - O filme de David Trueba conta a história de Antonio, um professor de gramática que usa músicas dos Beatles para ensinar inglês na Espanha em 1966. Ele descobre que John Lennon vai visitar a província da Almería durante as gravações de um filme. Determinado a conhecê-lo, ele dirige pela estrada em sua jornada. No caminho, dá carona a um garoto de 16 anos que fugiu de casa e uma garota de 21 que também parece estar fugindo de algo. Entre os três irá nascer uma amizade inesquecível. Elenco: Javier Cámara, Natalia de Molina e Francesc Colomer. 14 anos | Espanha | Comédia | 109 minutos | 2013.


 3 – O Cine Direitos Humanos tem duas sessões: uma no sábado, dia 10 de outubro, 11h no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca e a outra na quarta, 14 de outubro, 19h, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (Av. Inácio Monteiro, 6900 - Cidade Tiradentes). A sessão GRATUITA traz o filme muito premiado.

· BICHO DE SETE CABEÇAS – Direção: Laís Bodanzky | 14 anos | Brasil | Drama | 84 minutos | 2001. Sobre: O filme, que traz no elenco Rodrigo Santoro, Cássia Kiss, Othon Bastos e Caco Ciocler, é inspirado no livro "Canto dos Malditos" de Austregésilo Carrano. Bicho de Sete Cabeças focaliza a trajetória de um adolescente rebelde e incompreendido pelos pais, que sentindo que a estão perdendo o controle sobre seu filho, resolvem trancafiá-lo em um manicômio. O longa-metragem é o primeiro grande papel de Rodrigo Santoro no cinema, e recebeu 46 prêmios nacionais e internacionais.  Trailer do filme neste link:

4 - No Cineclubinho do CineSesc, como em todo domingo, a sessão gratuita começa às 11 h. A distribuição de ingressos e brincadeira com as crianças começam às 10 h (sujeito à lotação da sala). O CineSesc fica na Rua Augusta, 2075, próximo à estação Consolação do Metrô.

 ​​O HOMEM DA LUA (Jean de la Lune) – Direção: Stephan Schesch | França, Alemanha e Irlanda | Animação | 98 minutos | 2012. Sinopse: O Homem da Lua não aguentava mais viver sozinho em seu satélite. Um dia, ele decide visitar a Terra e descer de carona na cauda de um cometa. Ao chegar, acha tudo maravilhoso, mas logo começa a ter problemas porque é considerado um invasor. Os amigos e as crianças precisam, então, inventar um plano para salvá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.