quarta-feira, 11 de novembro de 2015

4ºs e 5ºs anos na Torcida Caixa Loterias - Circuito Nacional Paralimpico de Atletismo e Natação


No último sábado dia 07 de novembro, alguns alunos dos 4º e 5ºs anos participaram da torcida Caixa Loterias no Circuito Paralímpico 3ª fase Nacional de atletismo e natação.


Esta ação faz parte de uma atividade complementar  desenvolvida em parceria com laboratório de informática e sala de aula, sobre "Respeito às Diferenças".


Após várias rodas de conversas e profundas reflexões sobre o tema, os alunos montaram seus planos de pesquisa que seriam feitos no Ibirapuera no dia do evento.


A orientação era para que registrassem de alguma forma, o que lhes chamava atenção no evento, conversando com atletas, técnicos, torcida, professores, enfim o público em geral.



Assim que os alunos chegaram no evento, foram recebidos por animadores do evento, ganharam um kit torcida com camisetas, bonés, boneco cofre poupançudo, e uma maletinha com um lanche, além de sorvete e pipoca.


Os resultados desse levantamento e das reflexões serão editadas pelos alunos nas aulas de informática, gerando um documentário, mas algumas impressões podem ser visualizadas no Mural Interativo das turmas.





As imagens deram origem a um fotoclipe que está em nosso canal do youtube e também no Facebook.

3 comentários:

  1. achei muito interessante esses eventos construtivos entre escola e alunos ,essa escola e um exemplo pra varias escolas proximas

    ResponderExcluir
  2. noemia dias baixa fria11 de novembro de 2015 às 21:15

    foi um trabalho maravilhoso equipe todos estão de parabéns coordenador professores e alunos.

    ResponderExcluir
  3. josenilda dos reis gomes11 de novembro de 2015 às 22:04

    a escola faz um bom trabalho para desenvolvimentos dos alunos

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.