sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dicas de Cinema de Cláudia Mogadouro, para este final de semana


1 - Nesse sábado, 14/11, o longa metragem MALALA invade a sessão conjunta do Clube do Professor e do Cine Direitos Humanos. O filme conta a história de uma menina, que foi vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, quando tinha apenas 17 anos de idade. Malala é conhecida principalmente pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua região natal, no nordeste do Paquistão, onde os talibãs locais impedem as jovens de frequentar a escola. A sessão será às 11 h, no Espaço Itaú de Cinema, Shopping Frei Caneca e na quarta, 18 de novembro, 19h, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (Av. Inácio Monteiro, 6900 - Cidade Tiradentes).

 2- O outro filme do Clube do Professor, também dia 14/11 às 11h, é o documentário brasileiro SAMBA & JAZZ, dirigido por Jefferson Mello. 86 minutos | 2014. Sinopse: A geografia os separa: um brasileiro, o outro americano. Os instrumentos musicais também são diferentes. Mas há algo mágico e rítmico que une o samba e o jazz. E para mostrar essa semelhança, o olhar de quem entende do assunto. Mas com um diferencial: o sambista estará em Nova Orleans e o jazzista no Rio de Janeiro. Não importa a distância, os dois tem algo em comum: a paixão pela música e pelas manifestações populares que se desenvolvem nos mundos do Samba e do Jazz.

 3 - No SESC Santana, está acontecendo uma mostra de filmes do mestre japonês Akira Kurosawa, totalmente gratuita. Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana. A programação está no link: http://www.sescsp.org.br/programacao/76901_JIDAIGEKI#/content=programacao

 4 - No CineSesc, duas opções gratuitas bem bacanas. No sábado, 14/11, às 11 h, a sessão Memória do Esporte Olímpico Brasileiro. E dia 15/11, o Cineclubinho do CineSesc, como em todo domingo, a sessão gratuita começa às 11 h. A distribuição de ingressos e brincadeira com as crianças começam às 10h30 (sujeito à lotação da sala). O CineSesc fica na Rua Augusta, 2075, próximo à estação Consolação do Metrô. Neste domingo, 8 de novembro:

· ​​ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES (3D) (Asterix – Le Domaine des Dieux) – Direção: Louis Clichy | França/Bélgica | Animação | 86 minutos | 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.