sexta-feira, 29 de abril de 2016

1° Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral na Perspectiva da Cidade Educadora



I Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral na Perspectiva da Cidade Educadora 

A recepção não foi das melhores, em espaço contratado, a expectativa era para ser recepcionado uns 170 POEI`s, contudo gerou desconforto, veio um número muito maior de participantes, ainda que de último instante no decorrer do encontro, adentraram com mais cadeiras e ainda sim ficaram muitos de fora da sala, esta comum de aula da Universidade Nove de Julho, na Barra Funda. Assim deduzo que os encontros regionais nos CEU`s são mais oportunos. 

Mas se tratando de um 1º Seminário, foi positivo os diversos depoimentos de praticas dos projetos que se tornam um currículo efetivo, sendo mais significativo e oportuno é dar sentido em atribuir e a qualificar a função do POEI em um articulador em viabilizar ações, que venham de encontro aos anseios e expectativas dos projetos e, não ser um mero orientador, assim buscar viabilizar, espaços, recursos às praticas em ambientes acolhedores e transformadores.

 Assim em outro aspecto, foi pontuado dificuldades de ordem burocrática e legislativa na organização e realização, por ser algo novo, ou renovado, sendo que se faz necessário uma visão, um olhar diferente, do ensinar, do aprender, do educar e do fazer, assim saber. 

Texto: Profº Marcelo Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.