sexta-feira, 17 de junho de 2016

Sustentabilidade: Projeto "João e o pé de Feijão" no 1º ano E





Nossos sempre curiosos alunos repórteres percorrendo a escola perceberam uma Horta suspensa na sala 12 e mais que rapidamente pegaram seus equipamentos para investigar do que se tratava. Esta foi a matéria produzida com a entrevista dada pela gentilmente professora.

Projeto "João e o pé de Feijão" na EMEF Des. Teodomiro Toledo Piza com alunos do 1º ano E sob orientação da profª Suéllen, tem como objetivo trabalhar a leitura de forma lúdica e prazerosa, explorando diversas formas de linguagem e princípios éticos, a fim de levar o aluno a refletir sobre a importância do cuidado, responsabilidade e paciência.

Dentre as diversas atividades realizadas com leitura da história, escrita, ilustrações, sustentabilidade, exploração do livro, rodas de conversa, foi plantado o feijãozinho, que foi muito bem cuidado pelos alunos que acompanharam ansiosamente pelo crescimento de suas plantinhas.

Ao final do projeto, o feijãozinho foi enviado para casa, para que o aluno desse continuidade as aprendizagens obtidas em sala de aula, colocando em prática todos os princípios adquiridos ao longo do processo.

Nossa equipe fez um fotoclipe com as imagens coletadas da turma que pode ser visualizado acima. Eles prometem que vão continuar percorrendo o Teodomiro na busca de mais curiosidades para compartilhar com todos.


Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.