domingo, 23 de agosto de 2009

GRIPE A - H1N1 - Suína

O que dizer sobre esta gripe que está fazendo com que as pessoas mudem seus habitos, usem máscaras e adotem cuidados mais rigorosos com sua higiene.
Não que estes cuidados nunca fossem importantes, mas agora com essa epidemia eles se tornaram vitais uma vez que esta gripe pode levar a morte se não for tratada no início do contágio.
Afinal, o que você sabe sobre esta gripe, porque ela está tão perigosa? Que mudanças ocorreram em seus hábitos diários desde que ela apareceu?
Deixe sua contribuição nos comentários e assista ao vídeo abaixo no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=hB14yojw_-M



43 comentários:

  1. agora estou tomando muito mais cuidado com os meus hábitos de higiene, tanto na escola quanto em casa.
    Lava as mãos a todo o momento.

    Dora 5E

    ResponderExcluir
  2. liandra e karen 5.e
    achamos o video muito interesante
    e tomamos muito cuidado tanto na escola tanto em casa

    ResponderExcluir
  3. agora estou tomando muito mais cuidado com os meus hábitos de higiene, tanto na escola quanto em casa.
    Lava as mãos a todo o momento.

    pablo e alex 6serie a

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. tem que ter muito cuidado com essa gripe A não compartilhe o mesmo copo o mesmo prato evite se cuide se você quer viver se proteja e sempre que for pegar na mesma coisa lave as mãos sempre cuide-se

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Paloma e Amanda 6A .entendi que a gripe H1N1 transmite por causa do contato em anbiente com muita gente.Essa gripe foi transmitida atraves do porco.

    ResponderExcluir
  8. ela é muito perigosa porque ela mata as pessoas e ela se multiplica cada vez mais
    para evitar lave sempre as mãos quando faser algo

    ResponderExcluir
  9. eu achei o video interesante eu tomo cuidado lavo as mãos tada hora não conpartilho nada com niguem eu espirro e lavo a mão e fala para as pessoa tome cuidado
    bruna 6ºA

    ResponderExcluir
  10. bem legal nos temos que nos previnir lavando sempre bem as mãos, não ficar muito em grupo,nunca colocar a mão em coisas e depois passar no rosto ou em outros lugares até que está sendo bem legal toda essa higiene.
    assi:luana

    ResponderExcluir
  11. eu sei que tem que toma muito cuidado e lavar as maos toda hora tambem nao pode ficar colocano a mao no chao,no lixo.

    diego e gabriel 6a

    ResponderExcluir
  12. eu achei o vidio muito enteresante porque a gente estamos tomando mais cuidado ainda pra não pegarmos a influenza a[h1 n1] não só tomamos o cudado emcasa como na escola.
    o que mudou na minha vida foi lavar a mão mais do que eu lavava e colocar a mão na boca jeniffer6a.
    eu acho que lavar as mãos sempre foi inportante mesmo com as outras gripes e devemos reforçar a atenção e a higiene e ter cuidado com outras pessoas que possam estar comtaminadas juliana 6a

    ResponderExcluir
  13. ela é muito perigosa por que ela esta matando as pessoas.
    e para evitar a gripe sempre tenha higiene

    dayanne
    e
    Kelly
    6a

    ResponderExcluir
  14. gripe H1N1


    evite a pegar na mao do colega quando espirra evite a falar um perto do outro falar um longe do outro minha vida mudou depois da nova gripe por que to lavando as maos toda hora apos o almoço apos ao jantar

    e agradeços a todos que ler e gosta do meu comentario jorge da 6a

    ResponderExcluir
  15. O viros HIN1 ainda não tem cura por isto temos que tomar muito cuidado com esta gripe,e sempre que possivel lave as mão sempre que espirar,tossir e etc...

    ResponderExcluir
  16. professora eu prefiro se tratar para eu não pegar esa gripe que vem porai beijos pase bem

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. eu dou uma dica sobre previmi sobre a nova gripe h1n1 quando alguem espira ele espirava na maõ e toca em um ferro e a outra pessoa toca e passa a mão e passa no rosto e quando entra na casa e passa em um alimento e comtamina o alimento e quem come o alimento quando ele come ele esta contaminado e pegua a gripe h1n1 e quando tossir,e espira e e etc
    wallace 6.c

    ResponderExcluir
  20. ESSA GRIPE HIN1 ESTA FAZENDO MUITO MEDO AS PESSOAS
    MAS SE VOCE TOMAR OS CUIDADAOS SEMPRE LAVANDO AS MÃOS, NÃO FICANDO EM LUGARES AGROMERADOS, VOCE NÃO CORRE RISCO DE PEGAR O VIRUS
    CAIO 6ªC

    ResponderExcluir
  21. Eu sei que nós devemos sempre lavar as mãos,principalmente quando chegamos da rua e etc...
    Quando formos espirar não colocar a mão na região do rosto,para o viros não se espalhar.
    A duença h1n1 é muito perigosa pq não tem cura,por isso temos que tomar muito cuidado.
    Ass:Cintia e Geiza da 6ªC.

    ResponderExcluir
  22. oque muda em tudo eque as pessoas ja nao tem
    muita higiene entao as pessoas vao se contaminar
    muito facil entao todos nos temos que ter muita higiene entao e assim melhor previnir do que remediar


    jose pedro e rodrigo almeida 6c

    ResponderExcluir
  23. Nós intendo que a gripe é muito perigosa e devemos se previnir com:higiene lavando as mãos diariamente, não ficar com as mãos nos olhos, na boca e no nariz....
    nós tomamos mais cuidado com: por a mão na boca, no nariz e no olhos. lavando as mãos quando chegar ou sair de um ambiente.
    esse virus é uma mutação e isso torna a gripe A(h1n1) muito perigosa.!

    karina 6ºc
    Larissa 6ºc
    =D
    BJO*

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. E muito interesante saber um pouco mais sobre a gripe h1n1,e como os cuidados basicos para não pegar a gripe.a gripe mudou muito a rotina de cada um de nóis,como o custume de sempre estar lavando as mãos e evitar de colocar a mão sobre a fasse do rosto.

    helena e samara

    6C

    ResponderExcluir
  27. não pode coloca a mão da boca e depois coloca na comeda tem que lava a mão antes de come toma muito cuidado com esse gripe se não pega
    natalia 6ºc
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Antes de ter essa gripe eu lavava as mãos antes de comer,mais naum antes de por no rosto,na boca e etc..
    Desde então lavo a mão antes de coloca no rosto ou em qualquer parte permintindo a entrado da Gripe H1N1.
    Essas e a minha prevenção sobre a gripe H1N1.

    Douglas 6ªc

    ResponderExcluir
  29. e muito interesante saber um pouco mais da gripe A h1n1 meu cotidiano não mudou muito pois eu sempre tive o habito de sempre lavar as mãos
    preocupado todo mundo fica mas e melhor prevenir-mos
    a gripe suina não tem vacina mas tem o tratamento adequado para cada pessoa
    quando vc sentir os sintomas va imediatamente ao posto mais proximo de sua ca sa
    o que eu sei sobrfe a gripe suina e que ela e uma mistura da gripe comum com a aviaria ea dos porcos
    so se deve usar a mascara somente quem esta gripado tossindo ou espirando

    Maria Arllyan e Tamara Greice
    6C

    ResponderExcluir
  30. eu sou o alielton eu sou rogerio da 6c
    nois sabemos que essa gripe e muito perigosa por isso nos aprimomoramos mais ainda nossa higiene lavando as maos sempre antes de de tocar no rosto efazer o basico lavar as maos
    e se todos se previnir essa gripe vai ser esquecida

    ResponderExcluir
  31. óla professora não pode ficar sem mascara por que pode pegar viros h1n1 que é uma gripe muinto forte que quase você não respira e você nao pode deixar de lavar as mãos

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. nós sabemos que virús da nova gripe se contaminam as pessoas porque elas não se previne
    corretamento.
    os cuidados que nós devemos tomar apartir que
    gripe surgiu lavar as maõs antes de colocar na boca quando for tusi qolocar a mãõ na doca

    ResponderExcluir
  34. a gripe h1n1 para se cotaminar e muito facil se nao tiver higiene e tao por isso temos que lavamos as maos antes de entrar em casa e tambem termos muita higiene



    rodrigo almeida oliveira dos santos

    ResponderExcluir
  35. Bom eu acho que essa gripe é uma das pandemias mais perigosas que já teve mais devemos tomar cuidados redobrado porque o vírus vai cada vez mais se multiplicando e nessa gripe H1NI tem varios vírus mesturados.
    As pessoas agora mudarão por causa dessa gripe elas tem medo.De serem contaminadas e para previnirem elas usa a mascara porque se avêr pessoas contaminadas elas se previnem.
    THAIS e TASSIANE 6ªC

    ResponderExcluir
  36. Nós sabemos que o víros da nova grípe se contaminam as pessoas porque elas não se prevíne corretamente.
    Os cuidados que nós tomamos a partir que grípe surgiu é lavar as mãos antes de coloca-las nos olhos,na boca e no naris.

    Felipe miranda e Gustavo

    ResponderExcluir
  37. não pode coloca a mão da boca e depois coloca na comida tem que lava a mão antes de come toma muito cuidado com esse gripe se não pega
    natalia 6ºc
    bjs

    ResponderExcluir
  38. eu acho que esta gripe esta matando muitas pessoas e temos que ter cuidado com a gripe suina porque se você não tiver cuidado vc pega ela.
    bjs xau
    matheus 5e

    ResponderExcluir
  39. agora com essa gripe todos da minha casa e eu também estamos tomando muito mais cuidado lavando as maos toda hora. Milena Albino Paulo

    ResponderExcluir
  40. Agora eu aprendir que nunca vou comer sem lavar as mãos e quando eu vou entrar em casa eu sempre vou lavar as mãos e para essas pessoas que estãos com esses sintomas
    .Dor de cabeça
    .Dor no corpo
    .Febre alta
    .Tosse
    .Dor de garganta
    por favor proucure um posto de saúde por favor muito obrigado
    Ass:nathalia e larisse da 5e

    ResponderExcluir
  41. O VIRUS H1N1 DA GRIPE SUINA
    É MUITO RUIM PURISO TENHO MUITO MAIS CUIDADO
    E MIM CUIDO BEM


    LIANDRA E KAREN 5.E

    ResponderExcluir
  42. Nós sabemos que o víros da nova grípe se contaminam as pessoas porque elas não se prevíne corretamente.
    Os cuidados que nós tomamos a partir que grípe surgiu é lavar as mãos antes de coloca-las nos olhos,na boca e no naris.

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.