segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mensagem da Semana



Viver em Paz


Mantém-te em paz.
É provável que os outros te guerreiem gratuitamente, hostilizando-te a maneira de viver; entretanto, podes avançar em teu roteiro, sem guerrear a ninguém.

Para isso, contudo - para que a tranquilidade te banhe o pensamento -, é necessário que a compaixão e a bondade te sigam todos os passos.

Assume contigo mesmo o compromisso de evitar a exasperação.

Junta da serenidade, poderás analisar cada acontecimento e cada pessoa no lugar e na posição que lhes dizem respeito.

Repara, carinhosamente, os que te procuram no caminho...

Todos os que surgem, aflitos ou desesperados, coléricos ou desabridos, trazem chagas ou ilusões.
Prisioneiros da vaidade ou da ignorância, não souberam tolerar a luz da verdade e clamam irritadiços... Unge-te de piedade e penetra-lhes os recessos do ser, e identificarás em todos eles crianças espirituais que se sentem ultrajadas ou contundidas.

Uns acusam, outros choram.
Ajuda-os, enquanto podes.

Pacificando-lhes a alma, harmonizarás, ainda mais, a tua vida.
Aprendamos a compreender cada mente em seu problema.

Recorda-te de que a Natureza, sempre divina em seus fundamentos, respeita a lei do equilíbrio e conserva-a sem cessar.

Ainda mesmo quando os homens se mostram desvairados, nos conflitos abertos, a Terra é sempre firme e o Sol fulgura sempre.

Viver de qualquer modo é de todos, mas viver em paz consigo mesmo é serviço de poucos.

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esta mensagem esta disendo, das maneiras em que podemor viver em paz .
    Mostrando que a gente pode ganha ,sem ferir o proximo,sem machucar os sentimentos dele.
    E que para nós ,vencemo 100% é necessário que a gente tenha bondade e compaixão pelo o proximo, e pela gente mesmo,e que é para a gente assumi nossos erros assim como assumimos nossos acertos,e junto com a serenidade, podemos ver cada acontecimento e quem esta em seu devido lugar.Porque di vez a gente ajudar ,a gente juga?
    Então é isso gente vamos pensar antes de fala,agir ou pensa porque as vezes o que a gente faz magoa muito os outros!leia essa mensagem e ponha a mão na conciencia....Yohana 6°B

    ResponderExcluir
  3. essa mençagem passa o amor e o entendimento com as outras pessoas e dis que amar e perdoar, é facio basta aprender a viver ajudar a quem precisa e não jugar mal as pessoas e mostrar que somos todos iguais sem diferenças porque todos temos um coração.

    ResponderExcluir
  4. tem pessoa que não vive em paz por que algumas pessoas tem empregos e familia para sustenta e tem pessoa que não tem emprego mais tem filho pra cuida e tem gente que tem emprego e tem mãe pra cuida e tem gente que não pode trabalha...

    ResponderExcluir
  5. viver em paz e aprende fala repara carinhosamente os que te procuram no caminho. e muito bonito gostei

    ResponderExcluir
  6. viver em paz ea melhor coisa do mundo sem guerra, sem queima de árvores, sem trafico de animais,sem trafico de drogas por causa delas varias pessoas não vivem em paz.
    de: Dayanne
    e
    Jessica
    6a

    ResponderExcluir
  7. viver em paz e vive sem guerra sem trafico e viver em paz gostei desse texto muito

    ResponderExcluir
  8. ESSA MENSAGEM DIZ COMO APRENDER A VIVER A NOSSA VIDA EM PAZ GOSTEI MUITO DELA ELA SERVE PARA MUITAS PESSOAS QUE Ñ ACREDITAM QUE PODEM UM DIA VIVER EM PAZ♥♥

    ResponderExcluir
  9. é uma mensagem bonita porque ela nos ensina,a viver em paz
    sem conflitos ou guerras, viver sem magoas ou tristeza.estar sempre em harmonia com o mundo as pessoas etc.
    ass: SAYOMARA 6f

    ResponderExcluir
  10. O pensamento é realmente muito lindo e difícil de ser praticado. Não é fácil buscar essa paz interior no meio de tantos conflitos, no meio de tantos ataques que as pessoas nos fazem; injustiças são cometidas contra nós. Nossa primeira reação é contra atacar.Manter-se sereno e compreender o outro como diz o pensamento acredito que seja uma terapia que devemos tentar praticar, para nossa melhoria pessoal. Esse viver em paz, é uma busca interior que fará com que fiquemos bem conosco.
    Mas continuo dizendo que essa prática é muito difícil e muitos de gabam de fazê-la, mas quem realmente a pratica, todos que o cercam percebem essa emanação de bons sentimentos. Essa pessoa será a pópria serenidade e equilíbrio; não irá se descontrolar com facilidade e maltratar aqueles que estão ao seu redor.

    ResponderExcluir
  11. gostei muito das novas noticias,pois todo o mundo tem que ter um pouco de paz,esta mensagem siguinifica muito para as pessoas

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.