quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CURSO TÈCNICO NOS CÉU`S

A Prefeitura de São Paulo firma convênio com o Centro Paula Souza, em conjunto com a Secretaria Est. de Educação abrindo 9.265 novas vagas de cursos técnicos nos Centros Educacionais Unificados (CEU) e em salas de escolas estaduais de todo o Estado.
Com essa iniciativa SP garante aos jovens novas oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, tudo isso por meio dos cursos gratuitos com qualidade comprovada.
Os cursos funcionarão no regime de classes descentralizadas, em vez de serem construídas escolas técnicas novas, criam-se novas turmas aproveitando a infraestrutura já existente. Cada escola estadual ou CEU trabalhará em conjunto com a Etec (Escola Técnica) mais próxima. Ao todo serão investidos R$ 20 milhões no projeto. Essas Etec´s acumulam excelentes resultados colocando no mercado de trabalho 4 de cada 5 alunos formados.
Para o segundo semestre de 2009 serão abertas 6.520 vagas e para o ano de 2010 serão abertas mais 2.145 vagas no primeiro semestre.
As aulas nos CEUs serão ministradas por professores das Etecs. As primeiras unidades dessa etapa que farão parte do programa são: Jaçanã, Quinta do Sol, Parque Veredas, Lajeado, Capão Redondo, Vila Rubi, Vila do Sol, Paraisópolis, Alvarenga e Parque Anhanguera. Serão 30 alunos por turma nos cursos de Administração, Secretariado, Contabilidade, Comércio e Logística, que terão duração de três semestres.
Assista ao vídeo de apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=AxJfFscyb5s
Leia mais: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/sala_de_imprensa/releases/index.php?p=30627

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.