domingo, 30 de agosto de 2009

Mensagem da semana



Depende de Você

A paz que você reclama e tenta encontrar...
depende de você.
A compreensão que você reivindica a cada passo...
depende de você.
A bondade que você admira nas pessoas...e sonha possuir
...depende de você.
Diálogo, base de toda convivência...
depende de você.
A abertura que é o caminho para a renovação...
depende de você.
A realização que você julga essencial..
.depende de você.
O amor que você quer encontrar no outro...
depende de você.
Pondere:Queixar-se ou produzir, atrapalhar ou servir,desprezar ou valorizar, revoltar-se ou colaborar,adoecer ou curar-se, rebaixar-se ou abrir-se, estacionar ou progredir é uma questão de escolha."Depende de você".

81 comentários:

  1. eu entendi que so depende de nos para sabe que quer ser de qualquer coisa nesse mundo que so depende da gente e abondade de todos.

    ResponderExcluir
  2. eu achei que pra tudo na vida depende de nos a natureza esta morrendo porque ela depende de nos e nos dependemos de todos nos pra fazer as coisas que gostamos que sao certase asua vida'depende de voce'!!!!!!!!!
    juliana 6a

    ResponderExcluir
  3. esta mensagem quer dizer que devemos ser indenpendente e feliz com a propria vida e tudo isso depende de voce

    diego e marcos 6a

    ResponderExcluir
  4. EU achei hitoria muito entreresante emuinto legal

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. eu achei que pra tudo na vida depende de nos a natureza esta morrendo porque ela depende de nos e nos dependemos de todos nos pra fazer as coisas que gostamos que sao certase asua vida'depende de voce'!!!!!!!!!
    PABLO 6A SALA 17

    ResponderExcluir
  7. ♥Anne♥e♥Gabriela♥6a♥
    eu acho que é importante por que tudo na vida depende de você!!!
    Por isto devemos ser alegre,gentil,simpatica e amorosa com as pessoas.

    ResponderExcluir
  8. eu achei uma historia muito interesante por que a vida depende de nois, e a gente depende da vida por que avida e o buque de flores e a gente nao sabemos valorisa a vida boa que temos aqueles que nao tem pernas pra andar enquando agente fica reclamando da vida boa que vivemos,as pessoas que tem pernas e fica reclamando braço efica reclamando




    jorge da 6a

    ResponderExcluir
  9. eu entendi que so depende de nos para ter redorno de amore combaixaoe carinhode tudo e de todos
    6 a

    ResponderExcluir
  10. eu gostei muito da mensagen da semana por que ensina que também devemos compreender as pessoas e nâo só pensar em nós mesmos,e que as outras pessoas são também muito importante como nós.
    Assi:Luana
    6sérieA.

    ResponderExcluir
  11. tudo na vida denpende de nós um exemplo um emprego ou sonho a maioria de nós achan que um sonho não se torna realidade mas nós comseguimos realizar um sonho bom ou um emprego ou o que todos nós sonha ter uma
    tem gente que não tem o que comer ou o que vestir todos tem um sonho que pode ser realisada

    jeniffer nogueira ferreira 6a

    ResponderExcluir
  12. Tudo que desejamos, sonhamos de forma intensa, pode ser realizado seguramente, depende de cada um de nós. Colhemos o que plantamos, é exatamente isso. Para ter um bom futuro precisamos semear hoje boas ações, como por exemplo cultuar o respeito próprio e para com seus semelhantes; nossa formação é importantíssima porque pode assegurar um conforto maior.
    Estudar é o diferencial entre um emprego ou outro, porque todos iremos trabalhar mas a diferença está no tipo de trabalho e lógico a remuneração que receberemos por ele.
    Lógico que todos os trabalhos são dignos, mas porque não pensar em receber um pouco mais...
    Eu acredito na educação e por isso estou aqui, porque depende também de mim, para que mudanças aconteçam na minha vida e na das pessoas com as quais convivo.

    ResponderExcluir
  13. Bruno Cardoso Alves

    Eu achei muito interessante essas palavras
    eu acho que deveria ser assim mesmo "Depende
    de VocÊ" se quiser viver jogado "Depende
    de VocÊ"se quiser viver bem ter saúde "Depende de VocÊ"concordo sim com isso se quiser viver se cuide e acho que devemos se dar ao respeito e respeitar os outros se quiser viver muito mais muito mesmo cuide de sua saúde e "Depende de VocÊ"eu acredito muito em mim,e se eu me dá ao respeito garanto que minha vida vai mudar"Depende de VocÊ".

    ResponderExcluir
  14. depende de vc para segui e guer a cabeça,
    e depende de vc para se valorizar melhor ,
    dependa de vc para seguir a sua vida enfrente,
    depende de vc para valoriza tudo o que ganha,
    isso e valoriza vc e o sua mente.
    dayanne 6ºA
    BRUNA6ºA

    ResponderExcluir
  15. amanda william
    eu acho que esse testo fala que
    amnda william
    eu acho que esse testo fala que as coisa iria se muito ruim se agente fala se mais as coisa deveri se mais diferencial mais se as as pessoas deveria se comunica mais por que as coissas depende de nois mais as coissas poderia se muito diferente mais tudo deveria se melho.







    s

    ResponderExcluir
  16. se quer costar de alquen ,respente,não brigen
    não mata sim colaborar so iso de pende de vc

    ResponderExcluir
  17. eu achei interesante por que ele fala que reclama da vida ou da paz ou que acontese na sua vida tepende de você e tambem por que acho que todo mundo tem a sua opinião sobre a nossa vida mais tudo depende de você e todo mundo merece ser ovido tanto como criança idoso e adultos ...

    Nome : Giovanne Alencar da Cruz nº 15
    Nome : Gustavo Silva Vitorino de Brito nº 16

    Serie : 6ºA

    ResponderExcluir
  18. luan

    eu achei muito legal proque fala de escolha,dialogo,base de convivensia
    fala de caminho para a renovacão fala de desprezar e de colaborasa puriso depende de voce.

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que todos os seres do planeta depende de alguem ou de alguma coisa.
    por isto nunca diga que você não é importante por que tudo presisa de algo e muitas pessoas podem depender de você.
    ♥gabriela♥6a♥

    ResponderExcluir
  20. de pende di vocè sonnha e amar.de pende di vocè gostar.de pendi de vocè dar felisidade aos pais.de pendi de vocè mostra a sua educação.de pendi de você mostra a sua amizade. kelly 6 a

    ResponderExcluir
  21. Eu achei muito interessante essas palavras
    eu acho que deveria ser assim mesmo "Depende
    de VocÊ" se quiser viver jogado "Depende
    de vc e ser feliz
    6c wallace

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. de pende de voce se vove procura de um sonho de pende de voce!
    natalia 6ºc
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. eu gostei dessa mensangen por que faz a gente refletir sobre q tudo depente de nós pra podermos vencer na vida.

    Karina ♥

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei muito pq ele fala sobre a paz armonia e etc...
    Tambei é muito interesante,dependendo da forma que vc ler.Se ler de qualquer geito não vai ser interesante,tente ler caumamente e vamos entender tudo.

    Ass:>Cintia e Isabela da 6ªC

    ResponderExcluir
  27. professora muinto legal eu li e gostei muinto do texto e axei muinto interesante gostei de verdade sobre o texto depende de você muinto
    bom beijos da palominha

    ResponderExcluir
  28. eu achei uma historia muito interesante por que a vida depende de nois, e a gente depende da vida por que avida e o buque de flores e a gente nao sabemos valorisa a vida boa que temos aqueles que nao tem pernas pra andar enquando agente fica reclamando da vida boa eu entendi que so depende de nos para ter redorno de amore combaixaoe carinhode tudo e de todos

    ResponderExcluir
  29. Eu achei a historia muito enteressante eu gostei muito.Ajuda a gente a respeita o proximo e etc..

    Helena

    6c

    ResponderExcluir
  30. Está totalmente certo.
    Tudo na vida depende de você
    Na escola no trabalho em tudo depende de você.
    Quando faiz coisas erradas foi por que vc quer,ou vai pela ifluência dos outro (Depende de você)

    Caio 6ªC
    Douglas 6ªC

    ResponderExcluir
  31. Bom eu acho que isso é verdade pois só depende de nós.A varias pessoas que são gentis,alegres e boas mas já tem outras que são ignorantes poriso que eu aho que tudo só depende de nós.

    ResponderExcluir
  32. Depende de mim depende de voce para que possamos fazer do mundo um lugar melhor
    Depende só de voce para que seus sonhos se tornen realidade
    sempre a um dia que cada um de nós leia ou ouça que com o que voce sonha so dependede nós
    Maria arllyan 6C

    ResponderExcluir
  33. e também e muito legal porque depende vc tudo que esta escrita ali depende de vc...
    então e muito enteressante e muito lega

    Helena
    6c

    ResponderExcluir
  34. Eu gostei pois fala de uma maneira muito interessante que meche com a mente da gente dizendo que na vida tudo depende de nós.

    DEPENDE DE VC!!!

    Larissa ♥

    =D

    6ºc

    bjo*

    ResponderExcluir
  35. A paz esta em todos nós mas isso só depende de nós para construir.
    Adoramos uma boa ação,odiamos uma maldade.
    FELIPE 6c
    GUSTAVO 6c

    ResponderExcluir
  36. gostei muito porque fala sobre a paz e o Diálogo,cada passo que voce da é espença de uma pessoa que voce gosta muito
    natalia
    dafne

    ResponderExcluir
  37. Realmente tudo depende de nós,a felicidade,amizade,gentileza. E o texto tem a absoluta razão que tudo na vida depende de nós.Tassi

    ResponderExcluir
  38. É NÓS TEMOS QUE DEPENDER DE NOIS MESMO POR QUE NÓS SE AJUDARMOS.

    PAZ E AMOR
    I LOVE YOU
    TEODOMIRO

    JOSÉ PEDRO DE JESUS 6C

    ResponderExcluir
  39. É IQUAL MINHA MÁE ME DISSE DEVEMOS DEPENDE DE SI-MESMO E NAO DOS OUTROS PORQUE NOS DEPENDEMOS DE NOI MESMO PARA TER OQUE AJENTE QUÉ

    I LOVE TEODOMIRO FOREVER

    GABRIEL DE SOUZA RIBEIRO 6C

    ResponderExcluir
  40. Eu achei muito interessante a menssagem desta semana,porque ela fala que o futuro,o amor,a bondade,etc...mais principalmente o futuro "depende de você",não dos outro.Por tanto precisamos acreditar mais em nós,e menos nos outros.

    Stephanie Cristina da Silva
    6°B

    ResponderExcluir
  41. Eu achei muito interessante porque nós dependemos de si mesmo e não dos outros para construir o nosso próprio futuro é se nós não achudamos a mãe natureza ela ira morrer não distrua renoven-a

    Luan Barbosa Da silva
    6°B

    ResponderExcluir
  42. Eu ahcei muito importante, porque nois dependemos de nois mesmo, nois temos que ver os nosso defeito e depois dos proximo, temos que ver o futuro olha,para frente, não reclama sair chigando o proximo e acreditar mais na nossa vida.

    Ane Caroline Lima dos Santos
    6ºB

    ResponderExcluir
  43. É muito bom por que tudo depende de nós,por exemplo:Se quando voce crescer e quizer fazer uma faculdade,só depende de voce.
    E por isso o poema diz que tudo nessa vida só depende de voce.E também para voce sonhar só depende de voce acreditar nos teus sonhos.

    beijos pra todos que lerem
    Maria Cristina 6ºb sala:17

    ResponderExcluir
  44. Eu achei a mensagem muito interessante porque mostra o amor,a paz,a bondade,etc que "Depende de Nós" então tem muita gente que não faz isso só faz o mal e a ruidade não pensa no nosso futuro isso muita gente poderia pensa oque a gente faz no nosso mundo no dia de hoje.

    Luana Gomes Da Silva 6ºb Sala 17

    ResponderExcluir
  45. Stefany disse...
    Eu achei que o texto se refere, a tudo que a gente faz na vida, tudo que nós fazemos depende de nós, ninguém fala por nós.

    Stefany e Kesley 6B

    ResponderExcluir
  46. Eu achei que a mensagem da semana, serve para refletir sobre tudo o que a gente faz ou tenta fazer que nem os outros, não sai igual porque voc~e não está fazendo de coração mais sim por inveja, quando nós fizermos com o coração será muito melhor.Resumindo, só depende de nós para conseguir as coisas que queremos mas fazendo de coração.


    Guilherme 6B

    ResponderExcluir
  47. Eu achei muito interessante porque tudo na vida depende de nós inclusive,a paz entre todos.Por isso pratique a paz para ter uma vida melhor.

    Leticia 6b

    Grazielle 6b

    ResponderExcluir
  48. Esta mensagem quer dizer sobre as coisas que a gente tanto quer ter e só dependem de nós mesmos.
    O que adianta a gente querer a paz sendo que a gente pratica o mal?.
    A compreensão que a gente tanto revindica a gente tem que ter com a gente mesmos .
    O diálogo vamos tentar resolver as coisas com a base da conversa naum a base da violência.
    A abertura que é o caminho da renovação pelo que eu entendi quer dizer tambem que nunca é tarde pra recomessa.
    A realização que voçê julga só depende de voçê por que é o seu futuro .
    O amor que você quer encontra no outro conquiste ele.
    Então é isso que eu acho .
    Beijos para todos.
    Yohana 6°B

    ResponderExcluir
  49. Eu gostei muito por que muitas pessoas fala que ser bom e respeitar as outras pessoas e bobeira mas lendo esse poema eu persebi e não é nada o que os outros falam ser tambem e muito bom quando você presizar esta pessoa vai te ajudar muito em breve....

    willian souza e weslley soares

    ResponderExcluir
  50. muto legal esse blog da escola para nois saber mais da nosa escola e sobre os cometariosde nos colegas e saber oque eles acham da nosa escola
    felipe matheus .

    ResponderExcluir
  51. Esse texto quer dizer muito sobre a nossa vida, tudo que nós queremos, depende de nós. as vezes pessoas se desrespeitam e querem o direito de ser respeitado mas não se dão ao respeito.
    David Wesley 6E

    ResponderExcluir
  52. esta mesagem quer dizer sobre as coisas que a gente tanto quer ter e so dependem de nos mesmos wellington dos santos cerqueira 6 e

    ResponderExcluir
  53. Tudo o que nós queremos depende de nós, não basta querer é preciso tentar,agir,não ter medo etc.
    Está mensagem fala sobre isto, tudo depende de você, ter suas responsabilidades depende de você tudo depende de nós.
    José Bruno

    ResponderExcluir
  54. NÓS ACHAMOS ENTERESATE PORQUE FALA QUE TUDO DEPENDE DE VOCÊ!!!
    TUDO QUE A GENTE QUER DEPENDE DE NÓS!!!
    TUDO QUE A GENTE VER DE DEPENDE DE NÓS !!!
    A TER PRA TRABALHA DEPENDE DE NÓS

    NOME:LUANA 6ºE Nº16
    NOME:EDUARDA6ºE Nº9

    ResponderExcluir
  55. ESTA MENSAGER DIZE SOBRE AS COISA QRE E GERTETANTAQRE TEM E SÓ DEPENDDEM DE NÓS MESMOS O QRE ADIANTA A GENTE

    ResponderExcluir
  56. Nós entendemos que para ter um futuro melhor depende de nós,para ter um trabalho depende de nós,e para ter uma familha depende de nós.

    nome:Elaine e Nátali 6°E

    ResponderExcluir
  57. eu entendi que dempende do jogador ser ele tiver vontade de jogar ele joga bem
    jair douglas 6e

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. A paz que você reclama de depende de você e o amor que você deseja depende de você e o amizade que você quer encontrar depende de você e abondade que você procura depende de você.
    william e lucas

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Essa mensagem mostra que na vida ninguém muda ou faz algo na nossa vida tudo denpende de nós mesmos

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. eu gostei muito desta mensagem ela fala que tudo na vida depende de nós mesmo,pra proseguir na vida tudo depende de nós na vida... na escola... na rua.. em casa.. e muito mais, tambem fala que devemos ser bons pra serem bom com a gente as pessoas que não pensam no futuro não tem como viver o agora

    ResponderExcluir
  64. Eu gostei muito de mensagem,porque mostra que tudo depende da gente para acontecer as coisas.


    Marina 6ºf

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. eu gostei muito desta mensagem ela quer dizer que tudo na nossa vida só depende de nós,pois se quisermos subir na vida depende de nós.
    então ñ adianta reclamar, pois a vida nos ensina muitas coisas e nós temos q pensar nas outras pessoas ñ em si mesmo.

    Mayara 6ºf

    ResponderExcluir
  67. Essa menssagem é muito importante para a nossa vida porque ela dis toda a verdade porque se não fizermos o que devemos fazer nada acontesse por isso que tudo depende de nos samuel e luan 6f .

    ResponderExcluir
  68. Eu adorei está mensagem ela fala sobre muitas coisas ela fala sobre a vida e que você tem que desidir sua vida é seu futuro e outras coisas e muito importante pensar no nosso futuro e na vida

    ResponderExcluir
  69. Eu entedi que essa mensagem é muito importante para nossa vida e para todos nós;PRISCILA 6°F

    ResponderExcluir
  70. Eu acho legal porque tudo que voce quer vai denpeder da sua boa vontade pois avida depende de voce,pois existe varias coisas que depende de voce e da sua boa vontade ass:vick e amanda ♥ ♥ ♥ 6f
    TUDO QUE PRECISAMOS E DA PAZ !

    ResponderExcluir
  71. Eu achei essa mensagem muito,legal
    demostra que tudo que a gente quer tem que ser feito com vontade...

    assi:Ricardo Gabriel Ferreira.
    4 etapa B

    ResponderExcluir
  72. É uma mesagem linda que passa para algumas pessoas o gosto de como saber amar r agir ,as vezes elas tem a paz que elas precisa e não percebe........

    ResponderExcluir
  73. EU achei hitoria muito entreresante emuinto legal
    felipe 4etapa d

    ResponderExcluir
  74. eu achu q eu vou lava isso com migo
    para o meu futuro e tudo q eu quero depende
    de min pois é iso q eu tenho pra fala.


    valdeci n.s junior 3 etapa

    ResponderExcluir
  75. É MUITO INTERESSANTE.
    FAZ A GENTE PENSAR,REFLETIR:
    SERÁ QUE ESTAMOS AGINDO DA MANEIRA CORRETA?
    SEMPRE É TEMPO DE MELHORARMOS!!!

    ANA CLÁUDIA E CONCEIÇÃO-3ºETA

    ResponderExcluir
  76. Depende das nossas atitudes para
    Vivermos em um mundo melhor. depende de mim e de você.depende de um obrigado e de um bom dia , de um sorriso ,se cada um de nós fazer uma boa ação receberemos uma boa reação. e assim por diante se valorizarmos um abraço ou um aperto de mão indenpendente de quem viér essa ação faremos parte de um futuro bom e que assim seja dar o bom de nós e receber o melhor do proximo.

    vanessa 3ta

    ResponderExcluir
  77. Depende de nós...
    Quem acredita ou tem esperança...
    Quem faz tudo por um mundo melhor...
    Faça a sua parte!
    Professora Maria José

    ResponderExcluir
  78. Depende mesmo da gente
    quem acredita num sonho sempre tem esperança kaline 6F

    ResponderExcluir
  79. depende das pessoas se elas tem fé acreditam que seja possivel podem ter esperança

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.