domingo, 11 de outubro de 2009

MENSAGEM DA SEMANA



Atire a Primeira Flor

Quando tudo for pedra... atire a primeira flor. Quando tudo parecer caminhar errado,seja você a tentar o primeiro passo certo.Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto,acenda você a primeira luz. Traga para a treva você primeiro a pequena lâmpada.Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso.Talvez não na forma de lábios sorridentes,mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem.Se a vida inteira for um imenso não,não pare você na busca do primeiro sim,ao qual tudo de positivo deverá seguir-se.Quando ninguém souber coisa alguma e você souber um pouquinho,seja o primeiro a ensinar. Começando por aprender você mesmo,corrigindo-se a si mesmo.Quando alguém estiver angustiado, a procura nem sabendo o que,consulte bem o que se passa.Talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja.Daí, portanto, você deve ser o primeiro a aparecer,o primeiro a mostrar que pode ser o únicoe mais sério ainda talvez o último.Quando a terra estiver seca que sua mão seja a primeira a regá-la.Quando a flor se sufocar na urze e no espinho,que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga,a afagar a pétala, a acariciar a flor.Se a porta estiver fechada de você venha a primeira chave.Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareiraseja a primeira proteção e primeiro abrigo.Se o pão for apenas massa e não estiver cozido,seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.Não atire a primeira pedra em quem erra.De acusadores o mundo esta cheio.Nem por outro lado, aplauda o erro,dentro em pouco a ovação será ensurdecedora.Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu.Sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido,seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém.Quando tudo for espinho atire a primeira flor,seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta.Compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica,que o auxilio possibilita, que o entendimento reconstrói.Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor...

42 comentários:

  1. Esta mensagem é super legal porque ,fala pra gente de vez atirar pedra atirar uma flor pois a pedra machuca e a flor não,de vez a gente desisti porque nao continuamos?
    As vezes a gente fala a não vou por que eu vou ser a primeira !não fique com vergonha a importante não é acerta e sim tentar.
    Pra gente aprende a andar,andar de bicicleta ,moto Tem que cair pra aprender,nem sempre se pode erra ou acerta.
    È isso gente pense e reflita nesse texto!
    Beijos
    Yohana 6°B

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito importante porque não devemos jogar a primeira pedra que tivemos na mão,nois temos que descobri a vida tentando errado e acertando agente um dia chega lá tem que ter paciencia na vida porque vai vim muitos problema e você tem que ta com a cabeça erguida,sempre sorria nois piores momentos e nos melhores,seja o primeiro a ajudar porque um dia você vai precisa de ajuda e como vc não encinou não vai ter ninguem para te ajudar,dar um abraço nos amigos e familiares porque um abraço é melhor que uma palavra.

    Ane Caroline Lima Dos Santos
    6°B- Sala 17

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito legal e interessante,por que antes de atirar a primeira pedra ou vamos supor a primaeira flor como está escrito na mensagem,a gente tem que pensar duas vézes para não fazer nada de errado ou magoar alguém.
    Antes de você fazer qualquer coisa pense,antes de você gritar com os seus colegas,gritar com os seus pais pense muito,pense muito mesmo por que se você não pensar antes de atirara a primeira pedra(atirar a primeira flor )pense duas vézes por que assim sem pensar você pode magoar alguém pense bem.
    Grazielle 6 série B.

    ResponderExcluir
  4. A mensagem deste poema fala sobre as coisas boas que as pessoas devem praticar no seu dia a dia,como ajudar o proximo e outras coisas boas.
    Eu espero que as pessoas que lêem este poema goste o quanto eu gostei da proposta dele.

    Stephanie Cristina da Silva
    Nº25 6°B

    ResponderExcluir
  5. Este comentario é para provar que esta escola é a melhor escola que eu ja estudei.

    ResponderExcluir
  6. A mensagem deste poema fala sobre as coisas boas que as pessoas devem praticar no seu dia a dia Eu achei muito legal.

    ResponderExcluir
  7. Este comentario é para provar que esta escola é a melhor escola que eu ja estudei 5f
    dupla pablo e rodrigo

    ResponderExcluir
  8. Faça você também a diferença. Páre de reclamar e provoque mudanças positivas, primeiramente em você mesmo. Com a sua mudança todo o resto será consequência. Páre de criticar o outro e pense em o que pode ser feito para auxiliá-lo.
    Não espere que os outros tomem as primeiras atitudes, arrisque-se sem medo e tome iniciativa de dar uma mão ao seu próximo, mesmo que ele esteja longe.
    Não existe felicidade maior do que o sorriso de gratidão nos olhos dos outros que você contribuiu de alguma forma.
    Seja feliz.

    ResponderExcluir
  9. Essa mensagen é muito bonita e interessante legal.Este comentario medeichou muito atenta. E essa mensage fala do proverbio: quen estiver contra que atire a primeira pedra ....
    E isso vai pro teodomiro.
    alessandra e isadora da 5f

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente alguns alunos perdem a oportunidade de se manifestar corretamente e fazem mau uso da palavra, denegrindo a imagem da escola e dos colegas.
    Este espaço deve ser respeitado, pois é de toda a comunidade escolar do Teodomiro e está em constante construção.
    Foi o que ocorreu com a postagem de dois alunos da 5ªF que tivemos que remover. Muito triste isso!
    Vou deixar o absurdo exposto para todos verem e refletir por algum tempo.

    ResponderExcluir
  11. Essa mensagem e muito bonita e interessante.Mostra que todos nois podemos ajudar todos aqueles que precisam de uma ajuda.Se os outros não querem ajuda não e por isso que nós não ajudamos também.Se eles precisam de ajuda não custa nada ajuda..
    KATLEN E JESSICA
    5B

    ResponderExcluir
  12. esse texto me em ensinou que tudo que e pedra concentesa pode virar uma flor. Que quando uma pessoa estiver triste o console e sorria para a pessoa. O texto E UM EXEMPLO PARA QUEM VER A VIDA DE UMA MANEIRA TRISTE!SHEILA E CRISLENE 5B

    ResponderExcluir
  13. EU achei muito interesante, importante
    por que fala sobre ajudar o prossimo
    que muitas pessoas não fais pelas pessoas.

    ResponderExcluir
  14. Essa Mensagem é muito importate,para nossa escola porque essa mensagem tráis muito conhecimento para as pessoas se manisfetar para deixa a nossa escola Limpa'

    ResponderExcluir
  15. Essa mensagen é muito parecida com uma história de amor e tambem é muito triste,muitas pessoas não colaboram com a limpeza da cidade de são paulo como as escolas vivem cheias de lixos no chão da ate vergonha!

    ResponderExcluir
  16. ESSA mensagen e muito interesante para todos porque foi criativo em todas as palavras em todas maneiras de ser criativo lindo e muito bonito faça de sua vida melor

    ResponderExcluir
  17. Se voce acha que tudo na vida está perdido tente atirar a primeira flor e não a primera pedra voce; fala com alguem.
    Vitor e Bruno 5ªB

    ResponderExcluir
  18. eu amei amei de coração adorei tudo a que a escola me deu até hoje
    quando sair da escola sentirei saudades

    ResponderExcluir
  19. quostei de tudo menos do comentario do aluno da 5f

    ResponderExcluir
  20. o teodomiro sempre deixa muitas lebranças
    foi aqui que eu conheci muitas amigas e
    tive muitas linçoes otimas agradeço por tudo
    um beijo para todos os profeçores

    ResponderExcluir
  21. Eu agradeço a todos professor por te me ensinado muita coisa.E senpre eu nunca vou esquese.....

    ResponderExcluir
  22. o teodomiro nunca vai dar para esquecer dos amigos e etc.Nos passamos os melhores momentos da nossa vida mesmo sendo um tempo tão curto e nele que eu estou vivendo os melhores e mais marcantes momentos da minha tão curta jornada por esse mundo,nunca esquecerei dos professores que pra mim serão sempre meus melhores amigos e meus amigos e coles de clase.
    ass.cassio 7ºb

    ResponderExcluir
  23. essa mensagem é tudo de bom eu adorei por que ela é muito bonita.e a escola teodomiro é a melhor escola que eu ja vi na minha vida eu queria fazer todas as séries aqui para não poder mudar de escola e viver sempre com os meus amigos. aline 7b

    ResponderExcluir
  24. bianca disse:
    Oííé GenTe AChO mUItO lEgAl tEr A OpOrTuNiDaDe De cOMeNtAr sObrE A EsCoLa!!!
    AlÉM dO MaIs QuEm fAz a eScOLa É o aLuNo!!!
    TeNhO A NeCeSsIdAdE De eScReVeR QuE EsTá EsCoLa É ÓTÍÍMÁÁ
    bJoKss
    BiAnCa 7°B
    TCHAU

    ResponderExcluir
  25. Esta mensagem nos enche de coragem porque percebemos que todo ser humano erra, e de esperança pois é errando que se aprende, e aprendendo é possível transformar as nossas ações para que o mundo seja mais justo e igualitário.
    Profª Maria José

    ResponderExcluir
  26. Me emocionei com as palavras , mt zikaã *-*

    ResponderExcluir
  27. esta mensagen è uma lição de
    moral para farias gente
    princepalmente para mim

    ResponderExcluir
  28. esse texto é muito interessante ebgraçado eu gostei dessa parte.
    Quando tudo for pedra... atire a primeira flor. Quando tudo parecer caminhar errado,seja você a tentar o primeiro passo certo.Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto,acenda você a primeira luz.

    ResponderExcluir
  29. Ameei aas palavras , me emocionei com tudo ,essas palavras eé para nós pararmos e pensarmos um pouco , nós reclamamos muito da vida , sendo que temos tudo do bom e do melhor , essa escola eé mt ZIKAÂ ;P

    ResponderExcluir
  30. esse texto é muito interessante ebgraçado eu gostei dessa parte.

    ResponderExcluir
  31. Eu achei bem legal essa mensagem da semana
    cada dia uma mais legal que a outra

    ResponderExcluir
  32. Poi é assim que deve ser, seja o primeiro em tudo, por que se nao for você quem será?Para ajudar atire a primeira flor, e iso resolverá o seu problema,seja o primeiro na vida alcanse o seu dever e ajude ao próximo!
    Luana 5C

    ResponderExcluir
  33. O TEXTO FALA PARA NAO JULGARMOS A PESSOA ALHEIA SEM SABER SEU LADO DA HISTORIA, E MESMO QUE ELA ERRE VOCE TEM QUE RESPEITAR O SEU SEMELHANTE, VOCE NAO GOSTARIA DE SER JULGADO POR ALGUEM SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A AJUDAR OU O CENTESIMO QUE SEJA MAS AJUDE MAS INFELIZMENTE EXISTEM POUCAS PESSOAS ASSIM MAS ACRETITAMOS QUE UM DIA O MUNDO IRA MUDAR E ESPERAMOS ESTAR LA PARA VER ESTA DIFERENCIA
    MATHEUS E VITOR DA 5°C

    ResponderExcluir
  34. joyce e kemillim,5c esta mensagem e muito interesante atire a primeira flor e o que todo mundo divia fazer

    ResponderExcluir
  35. EU ACHEI LEGAL PORQUE NOS APRENDE A AMAR OS OUTROS. E APERDUAR AS PESSOAS QUE FAZEM O MAU PRA NOS MAS EM VEZ DA GENTE DEVOLVER COM O MAU NOS DEVOLVEMOS NCOM O BEM. RENATA 5C

    ResponderExcluir
  36. nós achamos muito divertido essa mensagem por
    que essa mensagen fala sobre atira a primeira
    flor

    ResponderExcluir
  37. felipe 5c
    o texto fala para não julgar as pessoas aleia sem saber seu lado da história,e mesmo que ela erre voce tem que respeitar o seu semtimendo.!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. juliene 5c
    agente não pode julgar as pessoas pelos erros que elas cometem podemos ajudar sem apoiar os erros dela e sim mostrando outros caminhos

    ResponderExcluir
  39. Ellen e Isabela. 5C

    nòs achamos essa mensagem é muito importante para nossa vida por que sem ela nós nunca seremos o primeiro em tudo. nossa sala da quinta 5C achamos muito legal e esperanmos que vcs gostem do nosso comentario é interecante para nós para ajuda atire a primeira flor!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.