terça-feira, 18 de maio de 2010

Teste de Acuidade Visual

Durante as duas últimas semanas, nossos alunos das séries iniciais passaram pelo famoso exame de vista para detectar possíveis problemas de visão.

É sabido porque existem relatos a respeito, que alguns alunos com dificuldades para enxergar, vão apresentar problemas de aprendizagem em sala de aula em consequência deste quadro.

Por vêzes a família desconhece o fato, o aluno frequenta as aulas normalmente e por timidez fica quietinho sem falar o que está ocorrendo. Muito tempo depois, às custas de muito prejuízo para o aluno a causa da dificuldade vem a tona.

Para dirimir este tipo de situação, esse teste muito conhecido e simples é aplicado logo no início da vida escolar da criança. Se for constatado que o aluno apresenta alguma dificuldade, ele é encaminhado para o especialista já designado pela PMSP, para eventualmente ser avaliado corretamente o uso das lentes de correção.


Os óculos são encaminhados para a unidade escolar depois de prontos e a vida do aluno prossegue normalmente, sendo feita as reavaliações periódicas diretamente com o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.