domingo, 13 de março de 2011

Mais sobre o Grêmio

Todos já sabem que em nossa escola está havendo um processo de construção do Grêmio Estudantil desde o final do ano passado. É um processo demorado porque temos de entender que essa Entidade Representativa dos Alunos é Democrática e requer tomadas de decisões importantes, além de ter de seguir algumas regras que exigem tempo...


Não parece, mas esse processo vem exigindo sacrifícios de alguns alunos da escola. Eles estão de parabéns... Nesse processo não existem derrotados.


Vimos que as inscrições de chapas se encerraram no último dia 4/março. Houve três inscrições e, em respeito ao Edital, seus representantes já se reuniram para tratar das campanhas e eleições. Em breve sua sala de aulas receberá visitas dos representantes solicitando seu voto. Receba-os bem, leve em consideração que eles estão se dispondo a representá-los, participe buscando esclarecimentos. As eleições estão marcadas para os dias 29 e 30/março.


Vote com consciência. Nesse caso, significa votar na chapa que você considera com mais condições de representar os alunos de nossa escola; tornar-se parceira da Equipe Gestora e do Conselho de Escola; promover eventos culturais, esportivos e recreativos em nosso ambiente escolar.


Até a presente data a Comissão Pró Grêmio contou com o apoio irrestrito do Diretor Eduardo. Precisamos também do apoio dos demais Professores e Agentes Escolares. Esse exercício é muito importante para todos... Trata-se de um direito estabelecido por Leis. O mais importante é que ele fortalece a Democracia em nossa sociedade.



Um abraço,
prof.Gilberto

27 comentários:

  1. Novamente parabéns querido Gilberto, por dedicar seu tempo na orientação e acompanhamento desses alunos, para que esse movimento ganhe força em nossa escola. Muito bom saber que contamos com o apoio de nossos gestores, porque sem dúvida esse grêmio será um sucesso: alunos empenhados e professores envolvidos é o segredo do sucesso!
    Abraço fraterno,

    ResponderExcluir
  2. finalmente conseguimos um gremio no teodomiro
    Samuel.f.valadão 8ªf

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse assunto interessante por que é importante para toda a escola, é possivel fazer muitas melhorias

    ResponderExcluir
  4. È muito importante ter gremio na escola,e é bom para os alunos se introduzir com os professores.
    Acho muito legal boa sorte para todos
    Beijos,Barbara e Michele 8f

    ResponderExcluir
  5. O grêmio é muito bom para a escola ficar cada vez melhor

    ResponderExcluir
  6. Kaline nossa nossa muito legar ter um gremio na nossa escola vai ajudar muito a progredir adorei.

    ResponderExcluir
  7. Com o grêmio a escola terá grandes melhorias.
    Pois os alunos teram mais interesse em vir à escola, porque podem dar opiniões na melhoria dela.

    ResponderExcluir
  8. stephannye adorei o gremio no teodomiro porque vai ajudar muito em tudo é bastante legal!!!bjs

    ResponderExcluir
  9. demoro mas agora temos um gremio na escola

    ResponderExcluir
  10. Bruno oi prof dora tubem com vc o gremio e muito bom para escola

    ResponderExcluir
  11. A idéia de ter um grêmio na escola foi muito boa. Tomare que melhore a escola. '-'

    ResponderExcluir
  12. O grêmio vai ser muito bom pra escola parabéns pra todos q estão participando.

    ResponderExcluir
  13. eu achei um processo muito bom do grêmio estudantil eu do os parabéns para o professor gilberto e para toda equipe e para o direto eduardo e sucesso para todos e estejam bem preparados
    mayara
    pamela
    8f

    ResponderExcluir
  14. deve ser bem dificil planejar tudo isso mas com esses alunos inteligentes a escola vai melhorar saah e pri *--*

    ResponderExcluir
  15. Parabens professor gilberto tomara que o gremio der certo esse ano



    victoria
    samanta
    8ºf

    ResponderExcluir
  16. Parabens espero que os alunos escolham uma boa chapa.


    Giovanne
    Gustavo

    8ºA

    ResponderExcluir
  17. parabén pela iniciativa do gremio estudantio,pois vai ser uma otima melhora com mas oportunidade de todos darem sua opinião do que presisa melhorar na escola.

    Jessica
    Anne
    8a

    ResponderExcluir
  18. Parabéns , o grêmio está crescendo cada vez mais. Essa é uma oportunidade dos alunos participarem um pouco mais sobre a vida escolar e colocarem suas opiniões em prática.


    Guilherme Honorato
    &
    Guilherme Silva
    8ªB

    ResponderExcluir
  19. Gabriel.N 8ªB
    O Grêmio Estudantil foi muito bem feito , para que os alunos ajudem na escola , porque os professores , diretores e coordenadores não estão vivenciando a escola , quanto os alunos.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a iniciativa,achei muito importante para nós alunos pois teremos a chance de nos expressar.Espero que a chapa vencedora consiga nos representar muito bem.

    Stephanie Cristina
    8ºB

    ResponderExcluir
  21. Adorei muito achei muito importante para todos

    Fernanda Pereira
    8ºB

    ResponderExcluir
  22. gostei desse texto.essa escola ta de parabéns
    cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
  23. muito legal, meus parabens a todos que colaboram e colaboraram pra a que a escola Teodomiro seja a melhor do bairro...

    Erika
    Kesley
    8B

    ResponderExcluir
  24. É muito bom ter Grêmio na escola, porque nós podemos ir atrás dos nossos direitos.

    Maria Cristina
    Luana Gomes 8ªB

    ResponderExcluir
  25. eu adorei o que foi comentado porque todo o aluno tem o direito de ter uma escola boa.
    LUAN E WELLINGTON

    ResponderExcluir
  26. o grêmio é uma iniciativa para os jovens pensarem mais no futuro e também nas outras pessoas,pois o grêmio tem como finalização ñ só de dar o primeiro passo do jovem na carreira politica mais também finalização para os jovens se expresarem fala o q pensa e o q ta sentindo por q muitas vezes ele ñ tem a orportunidade de se sentar no canto com seu professor ou com seus pais para fala suas necessidades e dizer o q pensa e o q ta sentindo.
    Eu estou participando do grêmio sou candidato eu ganhando ou perdendo claro q eu quero ganhar logicomais também se eu perde ñ tem nada por q o q vale é participar e quando sair dessa escola vou ter o maior orgulho de fala q estudei na EMEF DES.TEODOMIRO TOLEDO PIZA pois aqui estou apredendo muitas coisa com o grêmio e também com meus professores e mesmo q perda eu ja tô sendo um vencedor pois tive a coragem de particapar do grêmio e tem muitas pessoas q ñ tem essa coragem de participar.
    Porisso eu digo todos os eventos q tiver em sua escola participe pois com o passar de alguns tempos você vai querer particaipar e vai ser tarde.mais também existe aquele ditado "nunca é tarde para estudar".

    GEYSON KELVIS. 8ªSÉRIE"A" 2011

    ResponderExcluir
  27. caros, estamos vivenciando um momento único na historia da EMEF Teodomiro. Nossos alunos estão construindo um espaço democrático, onde todos devemos contribuir para que discussões, debates e sobretudo encaminhamentos saiam do papel e se concretizem. Não se deve esquecer da contribuição valiossima do Prof Gilberto. Docente de uma capacidade ímpar. um abraço. jean

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.