terça-feira, 15 de março de 2011

“Concurso Internacional de Redação de Carta"


Começa nesta 2ª feira, 14 de março, e vai até o dia 25 deste mês, o prazo para inscrição no 40º Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pela União Postal (UPU).
Destinada a estudantes da rede pública e privada de ensino, a iniciativa tem como objetivos desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita, além de viabilizar a interação dos Correios com a comunidade e a prática da responsabilidade social empresarial com foco na educação.
Neste ano, o tema do concurso é “Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas”.
Para participar, os alunos têm que ter até 15 anos e se inscrever por meio das instituições de ensino nas quais estejam matriculados. Após uma seleção interna, cada escola pode inscrever no máximo duas redações, que devem conter o mínimo de 500 e máximo de 800 palavras e ser escrita de próprio punho, em forma de carta (começar por uma saudação, incluir o endereço do remetente e terminar com uma fórmula de cortesia e assinatura).
No Brasil, serão realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado desta fase receberá um notebook, enquanto o segundo e o terceiro colocados ganharão um aparelho de som portátil, com CD/DVD, MP3 e rádio AM/FM.
O primeiro colocado de cada Diretoria Regional irá concorrer à fase nacional. O vencedor desta etapa, além de ganhar uma TV de LED 32 polegadas, troféu e certificado, irá representar o Brasil na fase internacional em Berna, na Suíça, quando concorrer com estudantes de mais de 190 países. A cerimônia de premiação nacional acontecerá em Brasília no dia 7 de outubro, data em que se celebra o Dia Mundial dos Correios.

Mais informações, visite o site dos Correios .

Converse com seu professor escreva sua carta e concorra a prêmios.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns gostei muito estão dando oportunidades para os alunos e ainda ganhar uma tv de led 32 polegadas,troféu e certificado isso é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns boa sorte a todos que vam participa do concurso.

    Giovanne
    Gustavo
    8ºA

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente bom dia a todos.
    pra mim isso é muito bom é uma opotunidade muito boa para mim, alias nao só para mim para todos e pode trazer benifios a todos a que participam entao nao deixe de participa pode trazer benificios pode ganhar um tv de led 32 polegadas um troféu e certificado


    é muito bom participem ate mais

    Jorge
    Luan
    8ºA

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.