sexta-feira, 18 de maio de 2012

História/Geografia.

A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL.


Antecedentes da Primeira guerra mundial: A guerra entre o império austro-húngaro e a Sérvia. A guerra foi causada pela morte do sucessor do trono Francisco Ferdinando que foi morto por nacionalistas Sérvios.  Os Sérvios se recusaram a expulsar os suspeitos do crime do plenário. E assim no dia 1º de agosto os húngaros invadiram a
Servia.

A primeira Guerra Mundial: A Guerra durou cerca de quatro anos, foi de 1914 até 1918. Territórios europeus, africanos e asiáticos serviram como lugares da guerra. O Mundo se dividiu em duas Tríplices. A Tríplice Aliança e a Tríplice Entente. A Tríplice aliança era formada por: Alemanha, o império austro húngaro e Itália. Já a Tríplice Entente era formada por: Reino-Unido França e Rússia. A Itália traiu a Tríplice Aliança por uma promessa de mais territórios e se aliou a Tríplice Entente.

O fim da primeira Guerra Mundial: Os Estados Unidos teve a economia abalada e por causa da guerra o nível de exportação diminuiu muito, e participou da guerra em 1917 com a ideia de reobter seu lucro. A Rússia desistiu da guerra e os Estados Unidos com seu infinito arsenal, ganhou a guerra. Depois de mais de 20 milhões de mortos a Tríplice Entente saiu com a vitória. A Alemanha líder da tríplice aliança teve que assinar o tratado de Versalhes. As principais punições foram:

Ceder diversos territórios
Ceder as minas por 15 anos
Ceder colônias e navios
Pagar uma dividida de 33 bilhões
Reduzir seu poder armamentista.
      
                                                                                                                                                                                Vitor M.

Um comentário:

  1. Muito interessante Vitor, adorei o que você aprendeu na sua aula espero que você continue com essas aulas interessante.

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.