domingo, 20 de maio de 2012

Projeto "Minha escola é uma escola sustentável?"


Nossa escola estará participando este ano do projeto da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, DOT/IE, “Minha escola é uma escola sustentável?”.
Este é um projeto de formação dos alunos monitores e está fundamentado nas ações que compõem o plano de trabalho dos professores de informática desenvolvido com uma turma ou mais da escola.
Com esta proposta os alunos monitores poderão participar do programa de Educação Ambiental para a Rede Municipal de São Paulo, uma vez que irão levantar problemas encontrados em sua escola e pensar em ações em conjunto com seus colegas, para solucioná-los.
Todo esse trabalho está dividido em etapas , sendo que a primeira consiste em diagnosticar as dificuldades na escola que de alguma forma agridem o meio ambiente, registrar os problemas encontrados e levar ao conhecimento dos demais membros da comunidade escolar.
Toda essa etapa deveria ser registrada em um vídeo e publicado no youtube com as primeiras impressões. Este é o primeiro resultado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.