sexta-feira, 17 de maio de 2013

Brincando com as letras e aprendendo



Brincar com a criança, não é perder tempo! A criança aprende muito enquanto brinca, por isso temos que incentivá-la a participar de atividades pensando nisso.

Como a grande preocupação na escola é alfabetizar de todas as formas possíveis, não só no português quanto também na matemática, nas aulas de informática para as séries iniciais é pensado no lúdico com esse objetivo.

A criança participa de várias atividades com jogos com letrinhas animadas, que conversam com eles, divertem-se e aprendem. Saem das aulas dizendo um sonoro, ahhhhhh. Tudo isso reforça as atividades que acontecem habitualmente em sala de aula com a professora regente.

Coral no fundo do mar, com uma música muito divertida; ilustrações atraentes onde os alunos podem selecionar formas geométricas, cores, letras ou números.  O programa conversa com o aluno, então ele segue a orientação, responde a atividade em seu ritmo. Muito barulho em nossa sala.

Outro site explorado que foi muito interessante: http://discoverykidsbrasil.uol.com.br/jogos/abcdario/?cc=BR

Com todas as letras do alfabeto em vários níveis, com as palavras. A princípio foram feitas associações das letras com imagens e ao final, o aluno tem a oportunidadede localizar as letras no abecedário e escrever sozinho. 

A atividade também é narrada, portanto acessível. Vejam alguns momentos dessa aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.