sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Projeto Sustentabilidade

Este projeto esta sendo desenvolvido na EMEF Teodomiro Toledo Piza no distrito do Grajaú; esta ligado a disciplina de geografia, porém articula-se com as outras disciplinas .

Também esta fundamenta na nova LDB e aos PCNS e ao Projeto Pedagógico da Escolar .Contando com apoio da diretoria da escola, equipes pedagógicas, dos dirigentes ,regionais .

 O projeto tem como principal desafio ,diminuir os índices de evasão escolar ,pois muitos de nossos jovens ,são quase que forçados a abandonar os estudos para ingressar no mercado informal de trabalho ,a fim de ajudar a compor a renda familiar ,ou ainda aqueles que constrangidos por uma gravidez fora de época abandonam a escola .

Nosso maior objetivo preparar o jovem .para que ele seja protagonista de um futuro com proposito e saia do ensino fundamental muito mais preparado para o mercado de trabalho. Ele é subdividido em dez momentos, dos quais descrevemos três abaixo que já foram cumpridos:

1º Momento :Conhecer a história do distrito no qual esta inserido .Através de pesquisas e coleta de dados sobre o assuntos.

 2°Momento:Visita ao Parque Shangrila ,que hoje é uma( APP) área de preservação ambiental permanente que esta n localizada no Grajaú e faz parte da APA BORORÈ COLONIA.

3ºMomento:Trabalho de Campo-Saída pelo bairro no qual a escola esta inserida, investigação e observação ,sobre os impactos sociais e ambientais que haverão ,com a construção de novos prédios e reforma da escola EMEF TEODOMIRO ,sobre a comunidade local e seu entorno.

 Os registros em imagens poderão ser visualizados clicando no link.

Por: Professora Francisca Romana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.