terça-feira, 21 de abril de 2015

Imprensa Jovem Teocomunica em curso on line


Um grupo de cinco alunos inscritos para o curso imprensa jovem, começaram no dia 13 a ambientação na plataforma Edmodo sob tutoria de Carmem Gattás, uma das formadoras do Núcleo de Educomunicação de SME/Dot.




Em um primeiro momento todos tiveram que fazer inscrição nesta rede de aprendizagem vinculada ao programa para ter acesso aos conteúdos do curso, que se dará em cinco módulos.

A cada módulo os alunos interagem entre si, com outras equipes e com a formadora on line. Além do material teórico cujo tema está voltado para Sustentabilidade e Meio Ambiente, a equipe tem que cumprir alguns desafios obrigatórios e outros opcionais.



Apesar do Laboratório de Informática estar em reforma, nossa equipe se reuniu na coordenação para discutir o primeiro desafio que seria analisar as diferenças entre as notícias veiculadas na grande mídia e nas páginas de ONGs ou projetos comunitários por exemplo. Um grande desafio realmente pois teriam que encontrar a mesma notícia em páginas diferentes.

Nossos alunos estão muito empolgados e a formação será estendida para os demais da equipe Teocomunica, apesar da inscrição ter sido apenas para um grupo menor em cumprimento a norma do curso. O material é tão importante que merece ser socializado para enriquecer e reforçar os conhecimentos que já possuímos.

Cursistas que serão certificados se cumprirem todas as etapas:
Maria Eduarda (3ºA), Gustavo Henrique (5ºE), Estefani Moura (5ºD), Maria Luisa (5ºD) e Sthefani Lopes (9ºD).

Quer saber um pouco mais sobre essa proposta, veja clicando aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.