quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pintando um Mundo Melhor ou Pelo Menos Mais Colorido




 Conversamos com o professor Marcelo Bernardo para nos falar um pouco mais sobre esse projeto que está envolvendo os alunos tanto dentro da escola, quanto fora nos momentos de lazer, trazendo mais beleza para o nosso bairro:




Proposta: visa possibilitar a expressão artística contida em nós, bem como melhorar o visual do ambiente em que habitamos, através da apropriação de técnicas de desenho e pintura em diversos suportes.







No aprender, saber e fazer das técnicas:
Ampliar com Mapeamento da Imagem com linhas retas, horizontais, verticais e diagonais.  Enquadrar o espaço desejado e manter as proporções, reproduzir a imagem. É uma maneira diferenciada de aprender a desenhar (no início em suportes simples em folhas de sulfite e após a apropriação da técnica, passamos a telas e muros).







Pintura através do Estudo da Cor: com guache construímos o Circulo Cromático e o pintamos, experimentando as cores primárias, secundárias e neutras (rebaixamos e elevamos em diversos tons claros e escuros e guache).Por ser atóxico e lavável possibilita um número maior de participantes.








Meta: Proporcionar a possibilidade que venha culminar em uma pró-atividade escolar com foco no embelezamento dos diversos espaços da Escola, partindo do senso crítico em questionar questões visuais e ambientais,  que vão além dos muros da escola, ou seja, na Comunidade visando o bem estar e a autoestima dos que participam e fazem a diferença.






Justificativa: o objeto cultural “Imagem” faz parte da vida de todos na sociedade contemporânea. Seu uso e função cultural envolve uma rede de significados, num complexo sistema de relações e conexões de informações que são intrínsecas a sociedade humana. Desta forma, descobrir essa rede de possibilidades de significados-relações, permite dar forma, cor e sentido ao modo de vida das pessoas no passado e presente num ciclo constante de transformação e reutilização.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.