segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Alunos falam qual o sentimento despertado pelo Xadrez

Pauta de entrevista sobre: AULA DE XADREZ

Entrevistado: Bruno Santos Cruz

Entrevistador: Maria Damille Dias da Silva
O que: Aula de xadrez
Onde: Na escola E.M.E.F. Des. TEODOMIRO TOLEDO PIZA.                                                       Quem: Os alunos do TEODOMIRO
Por que: Porque é um projeto que eu me sinto bem, fazendo algo que eu   gosto                                     Quando: Começou em 2011
Como: Já sabia jogar um pouco, aprendi com meu pai e fui convidado a participar da equipe




 Matéria:

 Alunos da EMEF Des. Teodomiro Toledo Piza, participam do projeto de xadrez junto com a supervisão da professora Dora. Alunos alegam que suas vidas melhoraram com a participação nesse projeto. São dedicados, nossa escola já ganhou troféus de ouro e de bronze, eles treinam, pelo menos três vezes por semana.

Com a ajuda desse projeto pode-se perceber que os alunos tiveram melhoras comportamento, responsabilidades em suas vidas… Eles vão para o torneio por equipe, exemplo. A equipe da Capela do Socorro vão as equipes das escolas de lá, as equipes das escolas municipais, do Guarapiranga… tudo disputam o Polo, ai depende se vão três ou duas equipes para a final do campeonato.

O comportamento deles da para ver uma bela melhora, não são de fazer muitas “artes” e estão tendo mais paciência. Não só isso o xadrez ajuda na sua inteligência e sua capacidade de pensar.

Esse projeto começou em 2011, desde então varias pessoas querem participar das aulas. alegam que este é um ótimo projeto, e que eles se sentem bem fazendo isto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.