quarta-feira, 27 de abril de 2016

CONTAGEM DE HISTÓRIAS



 
    A contagem de história ocorreu no dia 08/04/2016 na E.M.E.F. Des. Teodomiro Toledo Piza, na sala de atividades corporais da escola com os alunos do 6º ano D.

    Antes da data, a professora Maria José da sala de leitura, emprestou alguns livros de contos, alguns livros foram iguais, porém foram contadas histórias diferentes.

   “Eu gostei por que foi a minha primeira atividade dessa forma  e nos incentiva a ler livros” disse Ana Beatriz do 6º ano D em uma entrevista.



     Na data, nós do 6º ano D, fomos a sala de atividades corporais. Todos nós fizemos uma roda.Alguns sentaram outros deitaram. A professora Gislene foi chamando pelas duplas que foram formadas no inicio do bimestre. Cada dupla contou a sua história escolhida.


   Porém não era para ler o livro na hora, e sim, era para fazer um resumo da história que teria que ler em casa.


    No final, todos  nós conversamos e a professora falou sobre o seu objetivo. E também alguns alunos contaram historias de família, uma mais engraçada que a outra.


     A professora teve a ideia que no segundo bimestre teria uma “contagem de história de família”. 

     Também fizemos uma entrevista com a professora Gislene sobre o proposito dessa atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.