domingo, 3 de abril de 2016

Projeto xadrez

O Projeto xadrez acontece em nossa escola desde 2010. Parou por dois anos e retornou em 2013 com a força total  atendendo o pedido da diretora dona Iara que já tinha ouvido falar muito bem dele.





O xadrez é uma importante ferramenta pedagógica tanto para o ensino da matemática, quanto para trabalhar com algumas normas de conduta porque valoriza muito o respeito entre as pessoas, segundo as palavras da professora Dora.


Um dos grandes sonhos da professora não é que a escola vença competições porque isso já foi conseguido pelas equipes de alunos anteriores, mas sim que o xadrez se multiplique na escola e atinja um número muito maior de praticantes. "Meu grande sonho é que um dia todos saibam jogar xadrez em nossa escola, inclusive Professores"  diz a professora Dora. 




Ela disse que certa vez as merendeiras estavam aprendendo em seus momentos de folga, com os alunos do projeto.


Se você quer conhecer um pouco do xadrez, os movimentos das peças e ter mais uma oportunidade de trabalhar seu raciocínio com grandes desafios, participe das aulas que acontecem todas as 2ªs Feiras das 09:25 de 10:55, às 3ªs e 5ªs Feiras das 12: 00 as 13:30 e no período da tarde, às 3ªs feiras das 14:15 de 15:45.

Você não precisa saber jogar, pois temos oportunidades para todos os níveis e no xadrez quem ensina, aprende e assim cresce a cada dia a quantidade de alunos.

Participe você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.