sábado, 2 de abril de 2016

Professora Francisca Romana fala sobre Dengue

       
Em nossa escola está acontecendo o projeto de combate a Dengue, Zika e Chikungunya. 

O objetivo do projeto é informar aos alunos sobre o ciclo de vida do mosquito aedes aegypti, como se reproduz

Sempre o melhor e mais eficaz trabalho é a prevenção. Nenhum lugar é melhor que a escola para se desenvolver hábitos saudáveis e levá-los para casa.

Para ajudar na campanha devemos manter limpos os vasos de plantas com água, pneus, as garrafas devem ser mantidas de cabeça para baixo quando vazias.

Tudo isso porque o mosquito precisa de água limpa para se reproduzir, por ovos e assim vem as larvas que vão virar o mosquito.

Quando perguntamos para a professora de onde surgiu a ideia para este projeto, ela disse que atendeu a um pedido do diretor da escola, que viu a grande necessidade porque muitas pessoas estão adoecendo e está grande a contaminação em todas as regiões de São Paulo, principalmente na periferia.

Os alunos demonstraram muito interesse pelo projeto e estão fazendo cartazes, dão idéias, conversam muito sobre o assunto e estão fazendo umas maquetes dos mosquitos em material reciclável, que são as garrafas Pets.

Fizemos algumas imagens dos trabalhos dos alunos dos 6ºs e 9ºs anos e esperamos que todos gostem.

Continuem colaborando com a saúde de nossa comunidade, ficando de olho nos lugares onde o mosquito pode crescer.

Matéria produzida por: Nathália, Melissa e Ranielly 6E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.