quarta-feira, 8 de junho de 2016

Gestão Democrática é tema de debate no Ceu Tres Lagos

Os alunos da Imprensa Jovem Teocomunica estiveram no dia 04 de junho no CEU
Três Lagos, cobrindo o I Encontro Estudantil DRECS (Diretoria Regional Capela do Socorro) que reuniu representantes dos Grêmios das escolas de toda região e convidados.

Nossa escola levou um ônibus com quarenta alunos protagonistas.



  
Nesse dia uma associação de jovens e alunos compareceram por causa de um grande debate do Grêmio no CÉU Três lagos.
   
Um tempo antes do debate, aconteceram algumas oficinas, de teatro, xadrez e dança. Depois acabando as oficinas o pessoal foi assistir ao debate e algumas pessoas da imprensa foram fotografar o evento e fazer entrevistas das pessoas que estão no debate.

O pessoal da equipe Teocomunica terminou de cobrir o evento e foram assistir ao debate no Teatro que estava com muitos alunos de outras escolas: Frei Damião, CEU Navegantes, Joaquim Bento, João de Deus, Constalação do Índio, Manoel de Abreu, Carlos Gaspar e CEU Tres Lagos.
  
Todos os alunos e visitantes foram convidados a pegar credencias com o seu nome e de sua escola, chegavam na mesa e escolhiam que oficina iriam participar.

Varias pessoas foram ao teatro para o debate, que contou com alunos representantes de Grêmio Teodomiro (Bruno), UMES (Keila), DCE USP (Lucas) e Projeto Mal Educado (Emerson) na composição da mesa.

  
Na oficina de teatro houve competições, apresentações e jogos. As competições e os jogos foram feitos para nós; aprendermos o trabalho em equipe. Conhecemos muitas pessoas e mais um jogo novo e divertido. A professora pediu para nós tirarmos o sapato e juntou tudo em um cantoela fez 3 equipes e uma pessoa de cada vez ia lá e procurava seu sapato tinha que calçar batia na mão da pessoa que estava a sua frente e  procurava o sapato e calça;  a equipe que terminasse primeiro ganhava.
  
Na oficina de xadrez nós da E.M.E.F Des.Teodomiro Toledo Piza jogamos uma partida simultânea com a professora Maria Rute, que foi 6 vezes campeã regional de xadrez  jogando contra os professores e 5 vezes campeã municipal de xadrez dos professores jogando contra alunos de várias escolas.

Quando todas as oficinas acabaram todos os alunos se reuniram para assistir ao teatro o professor Bruno e o aluno Bruno a Keila e o professor Everthon subiram a mesa de debate para falar sobre as  escolas também subiram umas 6 pessoas no palco para falar oque estavam faltando de suas escolas  o pessoal do grêmio estudantil subiram ao palco para falar sobre o que precisa melhorar nas escolas.
Um tempo atras do debate rodou um filme falando sobre ocupar a escola um “protesto” com a “#oculpesuaescola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.