segunda-feira, 27 de junho de 2016

Entrevista de homenagem aos 40 anos como professor com Antonio(Toninho)



40 anos de Teodomiro – Parabéns nosso querido profº Toninho

No mês de abril deste ano o professor de matemática que já formou gerações de alunos, completou quarenta anos em nossa escola e recebeu uma homenagem dos colegas: uma placa comemorativa.
Professor Antônio ou melhor, Toninho conversa com aluno repórter Giovanni e num bate papo bem descontraído fala sobre seu sonho com a educação para “um mundo melhor”.

A quarenta anos quando o professor começou na escola, ela tinha cerca de 2.760 alunos e era uma das três maiores da cidade de São Paulo, uma referência.

 As vagas eram muito concorridas e não tinha para todos.

Conta um pouco em seu depoimento sobre a estrutura da escola na época, com um grande cuidado com o atendimento: Dois psicólogos, coordenadora que só atendia a parte pedagógica do aluno, aquilo que é importante para que o aluno aprenda de verdade, apoio ao trabalho do professor.

O Professor percebe que hoje apesar da quantidade de alunos ter reduzido bastante, não nota a mesma atenção e isso lhe causa muita angustia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.