terça-feira, 28 de junho de 2016

NAEE - Projeto AES Eletropaulo no Teodomiro


Um projeto que começou a alguns meses atendendo um convite da AES Eletropaulo nas escolas, com a proposta de trabalhar o uso consciente da energia elétrica e água, como fontes não renováveis sendo que devemos poupar para evitar as agressões ao meio ambiente.

A questão do uso racional  de energia, fica restrito não apenas à escola mas também às próprias casas. Refletir sobre os gastos com levantamento de dados, as fontes de energia, pesquisas sobre aparelhos e consumo, formas de reduzir os excessos e campanhas de conscientização, fizeram parte das etapas das atividades.

Os professores que encabeçaram o projeto em nossa escola foram Fernando de português e Francisca Romana de geografia, mas rapidamente outros professores aderiram e multiplicaram ainda mais a proposta dando origem a interdisciplinaridade.

O trabalho não ficou restrito ao universo da escola, mas os alunos foram para a comunidade  levar um pouco de suas intervenções nos arredores.

As reflexões foram armazenadas em uma capsula do tempo, que foi enterrada na área verde da escola e será reaberta em dez anos, para comparação da situação atual com a futura. Será que vamos conseguir melhorar a situação de nosso Planeta? 

Sim! É o que todos esperamos e buscamos.

Vejam o álbum com algumas imagens no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.