sábado, 18 de junho de 2016

II Festival de Queimada da Capela do Socorro


A DRECS (Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro) - DICEU e os técnicos do setor esportivo do SESC Interlagos foram responsáveis pelo "II Festival de Queimada da Capela do Socorro" que reuniu no dia 15 de junho, das 10:00 as 16:00 escolas da região, com participação de 28 equipes de alunos com idade entre 9 e 10 anos.


Dentre os  objetivos deste Festival de queimada temos o despertar e estimular a participação das crianças e jovens com relação a prática esportiva, promover entre os participantes a integração e o intercâmbio esportivo, incentivar o respeito às regras e adversários e claro a diversão em um local com diversos atrativos para os alunos, com áreas verdes bem cuidadas, parques com brinquedos ecológicos, instrumentos musicais com materiais reciclados, um gramado lindíssimo que dava ideias para brincadeiras de todos os tipos e muito mais.


O regulamento do evento foi discutido em Congresso Técnico entre os professores interessados em participar com acordo das regras gerais da modalidade e da competição em si.


Os jogos aconteceram na pista no campo que fica a pista de atletismo, que tem uma vista de encher os olhos de todos que chegam ao local pela primeira vez como foi o caso de vários alunos. Este espaço foi dividido em quatro quadras de queimada medindo 20 por 20 metros com marcações com cores diferentes e as equipes inscritas estavam distribuídas nelas por uma tabela. Em cada uma existia um árbitro para acompanhar os jogos e sua duração (12 minutos cada).


Em um dia de um generoso sol todos tiveram a oportunidade de confrontos saudáveis com muitas aprendizagens e novas experiências. Todos os participantes receberam medalhas e as três equipes melhores colocadas troféus. EMEF Aldina do profº Marquinhos foi a Campeã: ele nos concedeu uma entrevista falando um pouco sobre a história da queimada.


Parabenizamos a dedicação de todos os professores presentes que estavam a todo momento vibrando ponto a ponto com suas equipes. A Imprensa Teocomunica cobriu todos os espaços fazendo registros que podem ser visualizados e compartilhados no álbum no Facebook.


Um documentário foi criado com o depoimento de alguns participantes, além de um video clipe com fragmentos dos jogos de todas as equipes.



Acompanhem em nossos canais e páginas os resultados deste dia que marcou a memória dos alunos.
Bate Papo com alguns professores

Fotoclipe dos momentos dos jogos

Fragmentos dos jogos nas quatro quadras

Momento da chegada dos alunos nos jogos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.