Todos têm direito a compensar as ausências excessivas ocorridas no ano letivo;
As coordenadoras da escola comunicaram aos pais dos alunos que estão com excesso de faltas na escola;
Cada professor elaborou uma proposta de compensação, e cada aluno deve dirigir-se à Coordenadoria para solicitar as propostas e fazer as tarefas solicitadas;
Há alunos de último ano que precisam fazer os trabalhos para não terem maiores problemas ao final do ano.
Aproveito o blog da escola para reforçar a necessidade de compensação e para confirmar a proposta de História para alunos de último ano:
1- O aluno deverá encaminhar-se à sala de leitura em horários de pesquisa (preferencialmente) e solicitar à professora orientadora da sala o livro “Cinco séculos de Brasil”, de José Arbex Júnior e Maria Helena Senise. Deverá ler com atenção os seguintes textos: “Lei Áurea: Emancipação?”; “O mito da igualdade racial”. Os textos estão nas páginas 71,72,73 do referido livro.
2- Fazer registros sobre a leitura; destacar o seu entendimento ou incompreensão em relação aos textos lidos; destacar dois trechos de cada um dos textos e comentá-los.
3- Registrar se os conteúdos dos textos se aplicam à nossa realidade. Comentar; dar exemplos de discriminações vivenciadas. Comentar essas situações; criticar as situações de discriminação.
Um abraço,
Prof.Gilberto