segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ato Solene no CRECE na Câmara Municipal

A equipe Teocomunica juntamente com EMEF Eliza Raquel, foram convidadas pelo supervisor Edivaldo Nascimento e Andreia Tavares (Programas Especiais) a cobrir no dia 10 de setembro o Ato Solene que oficializa com força de Lei, os CRECE - Conselho Regional dos Conselhos de Escola. O evento foi na Câmara Municipal de São Paulo e contou com a presença dos representantes de todas as DREs, alunos, pais, gestores e professores.

Teocomunicas se prepararam durante alguns dias para a cobertura muito importante (são iniciantes), pesquisando sobre o projeto, como deu início, sua importância e todas as pessoas envolvidas para que esse evento acontecesse.

Foi um ótimo exercício para os alunos, que ao ter contato com as autoridades presentes, já reconheciam e sabiam suas histórias sem maiores dificuldades.

Ficaram encantados com a presença de alunos na mesa para a solenidade, com direito a falar diante de todos os presentes. Falaram muito bem sobre os grêmios estudantis de suas escolas e o papel deles em suas vidas. Um ótimo exemplo sem dúvida para todos.

Dentre as pessoas que conversaram, Késia mãe de aluno que foi uma das idealizadoras desta campanha, buscando apoio para o CRECE virar Lei. Falou sobre os pais e a comunidade, que devem fazer parte da escola.

O presidente da Camara,  Antonio Donato, recebeu nossa equipe e fala sobre gestão democrática. Vereador Carlos Neder que é o autor da Lei dos Conselhos Gestores dos CEUs e cria o movimento em defesa dos Conselhos de Escola.

Um momento interessante foi a entrevista com Gabriel Chalita, muito disputado. 

Com certeza nossa equipe aprendeu muito durante este evento, sobre o que é cidadania e a importância da comunidade se envolver com a escola e em tudo isso, o papel fundamental do aluno como um exercício para a democracia.

Estamos editando todo material e iremos publicar em nossas páginas. As imagens podem ser visualizadas no Facebook do projeto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.